Últimas indefectivações

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Pobre? É pouco

"Anima-se o campeonato, já que o Benfica passou a depender apenas de si próprio. E recomenda-se igualmente muita atenção ao Sporting de Braga.

Gorou-se a expectativa daqueles que anteviam um Sporting-Benfica muito competitivo e equilibrado com resultado final difícil de prognosticar.
Ao contrário, a realidade mostrou-nos um desequilíbrio evidente durante toda a partida e um resultado favorável ao Benfica que poderia ter sido ainda mais dilatado.
Uma noite para esquecer em Alvalade? Nem por isso.
É que depois de amanhã temos uma outra edição do grande derby lisboeta, embora de características completamente diversas.
Desde logo, porque o jogo terá como palco o estádio da Luz, e depois porque faz parte de uma competição completamente diferente, a Taça de Portugal.
No jogo de ontem, a pobre exibição leonina, que poderia ter ficado marcada por muito piores consequências, deixou à vista um conjunto de jogadores na sua maioria sem qualificação para envergar uma camisola tão prestigiada como aquela que ostenta o símbolo do leão.
O próprio treinador do Sporting, o holandês Marcel Kaizer, reconheceu no final do “desastre” que qualificar a exibição da equipa que comanda como “pobre, é pouco”.
Não seriam necessárias mais palavras para tirar o retrato a um jogo tão desequilibrado.
No entanto, a análise não pode ser tão redutora. E simplesmente porque à escassa valia do grupo leonino há que juntar inevitavelmente alguma incapacidade do seu técnico.
O modelo de jogo idealizado para a difícil partida com o Benfica, a escolha do onze inicial e, sobretudo, as substituições operadas, ou a falta delas, são da sua inteira responsabilidade.
E é tudo isso que começa a suscitar dúvidas sobre a sua capacidade.
Fazendo uma bela exibição, em especial na primeira parte, o Benfica justificou amplamente o festival com que brindou Alvalade e que lhe permitiu reduzir a diferença para o comandante da classificação, o Futebol Clube do Porto, que, entretanto, não foi capaz de sair de Guimarães com mais do que um magro ponto.
Por tudo isto, anima-se o campeonato, já que o Benfica passou a depender apenas de si próprio. E recomenda-se igualmente muita atenção ao Sporting de Braga, que também tirou proveito do empate dos dragões, e está agora apenas a um ponto do Benfica e a quatro do líder FC Porto.
Por outro lado, o Sporting deixou de ver o título no horizonte, tal á a distância que o separa do trio da frente.
Quem, da parte dos leões, pensava na possibilidade de chegar à Liga dos Campeões do próximo ano, é melhor tirar daí o sentido."

1 comentário:

  1. Que jogatana que fizemos! Bailarico da Madeira, show de bola, limpinho! A melhor resposta aos adeptos do 2º maior clube de Portugal, o CCAB - Clube dos Cabeçudos Anti-Benfica. O clube do senhor dótor da mula ruça livrou-se, ontem, de uma derrota para a História. Nossa Senhora dos Aflitos lá os salvou.
    O que Lage fez em meia dúzia de jogos a treinar a equipa, é digno de estudo. Ah, Grranda Lage, és o maiorr, soce!
    Tenho de dar razão aos mais críticos daquele futebolinho desgarrado, envergonhado, paupérrimo que andávamos a jogar, Rui Vitória! Este é o Benfica à Benfica, o Benfica que todos os benfiquistas desejam e no qual se reveem.
    Quarta-feira é encher o Estádio (a equipa e o seu treinador merecem-no), para mais uma vitória. E nunca esquecer: à semelhança do que fizemos ontem, o Benfica terá de jogar muito melhor que o adversário, para vencer uma equipa de 11 mais a meia dúzia de amigalhaços dragartos do apito. Se não tivéssemos jogado de modo a pormos os lagartos na algibeira, como pusemos, o Dias e os outros tinham-nos feito a cama.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!