Últimas indefectivações

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

O Golo de Lage – O Reflexo do Treino

"Num jogo marcado pela excelência defensiva do Benfica, a jogada do penalti que antecede o golo de Salvio tem o dedo de Lage pela forma como a equipa encarnada, brilhantemente, saiu desde trás e furou pelo corredor central até ligar com o corredor contrário onde iniciou a construção.
Desde a sua ascensão à equipa principal, temos visto um Benfica muito mais agressivo ofensivamente, provocando com mais frequência desequilíbrios desde a sua retaguarda e mais entradas pelo corredor central que têm permitido chegadas constantes a zonas de finalização com bastante perigo.

“Em termos ofensivos, já contaram a quantidade de vezes em que nós começamos a construir num corredor, ligamos por dentro e chegamos ao corredor contrário?”
Bruno Lage

Curiosamente, na conferência de imprensa antes do jogo contra o Sporting, Lage explicou como iria surgir o lance do penalti encarnado na Turquia que permitiu iniciar a vantagem. A construir desde trás pelo corredor direito, passando pelo corredor central até chegar ao corredor esquerdo, o lance é soberbo e demonstra todo o crescimento ofensivo da equipa benfiquista desde a chegada de Lage. Um jogo mais ligado, mais inteligente com posicionamentos bem definidos para cada momento ofensivo, de modo, a garantir sempre soluções ao portador e a conseguir circular pelos três corredores com qualidade.


O Ataque Posicional do Benfica tem, hoje, uma variabilidade incrível. Por dentro, por fora e na profundidade, a equipa encarnada tem uma facilidade incrível em chegar à baliza adversária que deve ser notada. Os números não enganam! Desde a chegada de Lage, o Benfica soma já 16 golos em Ataque Posicional num total de 32, ou seja, metade dos golos marcados pelo Benfica são num momento do jogo que, nos dias de hoje, é tão mais difícil fazê-lo."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!