Últimas indefectivações

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Confiança

"A vitória sobre o Desportivo de Chaves permite ao Benfica entrar em Março bem posicionado nas três competições: na corrida pela liderança do campeonato nacional, à espera do embate com o Dínamo Zagreb na Liga Europa e a um mês de discutir a presença na final da Taça de Portugal.
O jogo de ontem merece ser sublinhado por diversos motivos. A equipa voltou a exibir-se a um nível alto e a confirmar todas as boas razões que a levaram a reconquistar os adeptos. Golos, espectáculos de qualidade e, no final, outra vez a vontade de que o próximo jogo chegue rapidamente.
A conclusão que se deve tirar é a mesma que é recomendada nos desenhos animados do Canal Panda – os agora famosos ‘Super Wings Equipa’: o mérito está sempre no bom funcionamento geral. Ou como dizia Di Stéfano, “nenhum jogador é tão bom como todos juntos”.
É exactamente por existir um colectivo forte e com consciência solidária que tem sido possível o aparecimento de destaques individuais: Seferovic a marcar nas últimas 8 jornadas da Liga; Rafa com a melhor série goleadora; os registos históricos de João Félix; as estreias positivas de Corchia e Florentino como titulares em jogos do campeonato; a lição de profissionalismo (e de qualidade) de Gabriel; Jonas a marcar de novo; ou o baptismo de Jota no Estádio da Luz. E muito mais haveria para destacar num plantel onde todos, sem excepção, contam.
O momento é bom, mas o foco não se desvia do essencial: o jogo de ontem valeu 3 pontos e representou mais um passo na longa caminhada. O próximo objectivo é o jogo de sábado, no Porto, às 20h30. Um adversário de grande qualidade, que exigirá ao Benfica a sua melhor versão."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!