Últimas indefectivações

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Goleada... enganadora!

Benfica 4 - 0 Ac. Viseu


Estreia do Renato Paiva ao comando da equipa, com uma goleada... mas não foi tão fácil, como o marcador dá a entender!

A primeira parte não foi grande 'coisa', marcámos um golo, mas tivemos sempre muita dificuldade em controlar o jogo... Melhorámos o posicionamento na 2.ª parte, mas mesmo assim, fomos acumulando golos, a jogar em contra-ataque...

Uma das situações que mais me irrita, são as perdas de bola, em zonas proibidas, por distracções parvas! Hoje, o Ferro e o Florentino por exemplo, tiveram desconcentrações deste tipo... Fazem parte do crescimento dos jogadores?! Certo... mas...
E em relação ao Florentino, no que concerne à capacidade de recuperação de bola, mesmo ao nível dos contactos físicos, na minha opinião, já está preparado para o equipa principal!!!

Na flash-interview no final da partida, o Renato explicou tudo, mas mesmo tudo... A equipa tem princípios de jogo bem treinados, mas não anda em piloto-automático!!!

Uma nota para os 6 lesionados (a maior parte com lesões graves!) que afectam jogadores desta equipa! É muita gente...!!!

2 comentários:

  1. Florentino, não sei não. Muitas perdas de bola e passes para o lado e para trás. Pode ser desmotivação por entender que a este nível nada mais tem a dar. Seja como for é jogador a seguir. Temos é um jovem que neste jogo me encheu as medidas. O Nuno Tavares. Um projecto de grande lateral esquerdo. E bem precisamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos a falar de miúdos. No último jogo o Nuno Tavares foi muito mau e fartou-se de perder bolas. O Florentino foi na minha opinião o melhor em campo. Hoje já foi ao contrário.

      As pessoas quando ajuízam jogadores devia pensar que isto da formação não é atar e por ao fumeiro.
      Há condições físicas e outras que têm de ser ponderadas, como por exemplo o tipo de adversário, o tipo de táctica usada, etc. Mas os adeptos, naturalmente, na sua infinita ignorância, nem pensam nisso.

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!