Últimas indefectivações

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Pormenor...

"Terá passado despercebido à generalidade dos analistas de futebol mas ontem, Bruno Lage deu uma pista sobre o que o distingue como treinador e, de algum modo, essa declaração foi uma espécie de trombeta a anunciar os tempos vindouros. O novo treinador do Benfica explicou, com algum detalhe, que durante três anos tinha sido o autor de todas as observações que a equipa técnica de Carlos Carvalhal realizou aos adversários no futebol inglês.
Ou seja, foi Bruno Lage quem observou, retalhou e decifrou os planos mais escondidos de cada adversário que se atravessava no caminho das equipas treinadas por Carlos Carvalhal. Nos últimos anos, após o boom táctico que se verificou com a importância crescente que foi atribuída pelos treinadores à definição do modelo e a forma como ele se operacionaliza em treino e jogo, começou a emergir o interesse pela estratégia. E esse será, sem dúvida, o futuro.
Ou seja, caminhamos num sentido que atribui ao conhecimento do adversário pelo menos a mesma importância do que a definição de um modelo próprio de jogo. Conhecer bem o adversário tornou-se fundamental e quanto maior for esse conhecimento mais perto se estará de ter sucesso. A isso chama-se estratégia, em futebol e ela vai predominar nos próximos anos. Será factor crítico de sucesso. E se há treinador preparado para se impor nessa emergente característica de preparar uma equipa para a competição, ele é Bruno Lage."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!