Últimas indefectivações

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Descafeinado

"1. Os casos de violência sucedem-se no futebol português, mas está longe de ser um problema local. É, sim, civilizacional: «Vou matar-te!», disse um menino de 8 anos para uma jovem arbitra em Espanha. Ela acabou a carreira, mas o que fazemos com ele?
2. «Vieste aqui encomendado pelo Benfica!», disse Beto (team manager do Sporting) ao árbitro, em Tondela. Tenho tanta dificuldade em comentar este caso como o do ciclista de 90 anos apanhado com doping. Porque se há coisas estupidamente lógicas, também as há logicamente estúpidas.
3. O Sporting - FC Porto foi um clássico descafeinado que até parecia mais importante para os dragões. Já se fala que Marcel Keizer pode ser o realizador da sequela do filme de 1989. Querida, encolhi os miúdos.
4. Só um clube pode ter Messi, mas todos o procuram, como se pudesse haver mais espalhados por aí. O Benfica não pode ter Mourinho, pelo menos agora, mas deve continuar a procurá-lo. Talvez ele esteja em Bruno Lage e nos seus feelings, talvez não, mas a aposta faz sentido e (escrevo antes do encontro de ontem) tem sido. lufada de ar fresco na proposta de jogo e no discurso. Mas atenção: o que herda, o que lhe pedem, é tão difícil como ter um livro numa discoteca.
5. Sugestões à FPF: depois de ouvidos os treinadores (e bem), porque não os capitães de equipa?
6. Jorge Jesus e Rui Vitória outra vez juntos, agora na Arábia Saudita, a lutar pelo título, é cósmico e cómico.
7. Muito se fala em tempo útil de jogo. Há uns anos, vi um treinador da formação (no caso do Benfica) a mandar um jogador ficar no chão quando este se levantava após sofrer um falta, nos últimos minutos. A discussão pode travar-se na primeira divisão, mas o problema começa muito antes.
8. No dia em que me sentar à frente da televisão para ver o Índia - Barém ou o Quirguistão - Filipinas, da Taça da Ásia, liguem sff ao meu médico."

Gonçalo Guimarães, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!