Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Duelo Ibérico que podemos ganhar

"A bola já rola na Rússia e hoje é a vez de Portugal se estrear naquele que será, provavelmente, o primeiro grande embate deste Mundial’2018. Todos esperamos que seja uma entrada com o pé direito para a nossa Selecção. O duelo ibérico com a nossa vizinha Espanha será uma partida de exigência máxima.
Portugal vai iniciar a 7.ª participação na fase final de um Campeonato do Mundo, sendo que se apresenta pela primeira vez na prova com o estatuto de campeão europeu. Mesmo não estando no lote de principais favoritos, temos uma equipa com atletas talentosos e um dos melhores jogadores do Planeta, argumentos que nos legitimam a ambição de chegar longe.
Pela frente teremos uma potência do futebol mundial. A Espanha tem um vasto leque de jogadores de topo e exibiu um enorme fulgor nos últimos jogos que a colocam no grupo de candidatos ao triunfo final. Nos últimos três confrontos oficiais com os espanhóis, Portugal só sorriu por uma vez, na vitória, por 1-0, no Euro’2004. Seguiu-se a derrota, por 1-0, no Mundial’2010 e a eliminação nas grandes penalidades no Euro’2012 após um empate (0-0). O histórico diz que são jogos disputados e de grande intensidade táctica.
Apesar do contratempo da saída do seleccionador Julen Lopetegui a 2 dias do início da prova, a selecção espanhola, agora comandada por Fernando Hierro, deverá manter a matriz. Trata-se de uma equipa muito pressionante, eficiente a nível defensivo, forte a circular a bola e que aproveita a enorme qualidade técnica dos seus médios para pressionar os adversários e levar o jogo para o último terço do terreno. A Espanha não perde há 20 jogos e faz do colectivo a sua maior força, causando enorme desgaste nos rivais.
Portugal terá de encontrar a fórmula certa para bloquear o estilo de jogo espanhol, tentando manter a bola em seu poder e fazendo com que ‘nuestros hermanos’ não se sintam confortáveis ao terem de jogar de modo diferente. E temos jogadores com a qualidade técnica necessária para fazer isso. A Selecção apresenta um grande nível de maturidade, competência e consistência táctica, algo que pode jogar a nosso favor, no sentido de sabermos explorar os pontos fracos deste rival. Não será fácil numa partida muito equilibrada, mas temos as nossas chances de ganhar.
Portugal e Espanha são os principais favoritos do Grupo B. Uma vitória no duelo ibérico abre ainda mais as possibilidades de apuramento para quem vencer e pode ser o tónico ideal para uma excelente caminhada na competição. São os grandes jogos que mais nos motivam e este será um belo teste às capacidades da equipa portuguesa."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!