Últimas indefectivações

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Andebol

"A conquista da Taça de Portugal de andebol é mais um grande feito da nossa equipa sénior masculina. Sustentada em 11 talentos da formação, os vice-campeões nacionais deram uma lição, no passado fim de semana, na região de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Superiormente orientada por Carlos Resende, a nossa equipa preparou bem esta final four. Estudando muito bem os dois adversários, nunca menosprezando a combativa equipa do FC Gaia, os nossos andebolistas mereceram a festa. E mereceram, sobretudo, o colinho dos benfiquistas, que deram uma verdadeira lição na arte de bem apoiar. Do início ao fim, os benfiquistas empurraram Paulo Moreno e seus pares para a vitória.
Com Hugo Figueira em grande forma e com dois laterais (Davide Carvalho e João Pais) letais, e com Belone Moreira, Pedro Soares, Alexandre Cavalcanti e Ricardo Pesqueira a imporem a sua classe, só restava uma saída - o triunfo. Este projecto do andebol está alicerçado em jovens da nossa formação - Miguel Espinha, André Alves, Alexandre Cavalcanti, Davide Carvalho, Paulo Moreno, Francisco Pereira, João Pais, Tiago Ferro, Gonçalo Nogueira, Diogo Valério e Pedro Santana. Carlos Resende soube, com a mestria habitual, casar a juventude com a experiência de Hugo Figueira, Pedro Seabra, Nuno Grilo, Fàbio Vidrago, Ricardo Pesqueira, Belone Moreira, Ales Silva, João Silva, Stefan Terzic e Arthur Patrianova. Se levarmos em linha de conta que jogámos sem um dos melhores andebolistas portugueses - Fábio Vidrago -, a proeza foi ainda maior.
Acredito que o tão ambicionado título de campeão chegará em 2018/19."

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!