Últimas indefectivações

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Temperatura volta a subir

"Temos à porta a jornada 32 que pode vir a ser decisiva quanto ao desfecho da presente competição maior.

Na ponta final do campeonato, a profusão de casos marginais ao jogo está a tornar-se insuportável. 
Todos os dias temos novidades com acusações e suspeitas atiradas em várias direcções, que mais não têm conseguido do que aumentar a instabilidade que há muito se instalou na relação entre os principais protagonistas do nosso futebol.
Não é necessário recuar muito no tempo para lembrar outros tempos e outros casos com alguns laivos de semelhança com os actuais. No entanto, é seguro afirmar-se que nunca, como agora, se atingiram patamares semelhantes, o que ajuda a justificar a afirmação de um treinador com larga experiência, Carlos Queiroz, para quem o futebol português se transformou num lamaçal de enormes dimensões. 
Para além disto, e que não pode deixar de ser referido, temos à porta a jornada 32 que pode vir a ser decisiva quanto ao desfecho da presente competição maior.
Risco maior corre o Futebol Clube do Porto, que se desloca ao Funchal onde o espera o Marítimo que, por sua vez, se pode vir a tornar num grande protagonista destes dias.
Os dragões respiram saúde, o que ficou provado no jogo com o V. Setúbal, e têm argumentos para não se deixarem surpreender. O jogo na Madeira é, pois, cabeça de cartaz no fim de semana que se segue.
Também em Portimão o Sporting pode contar com dificuldades perante uma equipa à qual resta cumprir calendário nas três jornadas que estão por cumprir. E é exactamente esse estado de espírito dos algarvios que pode vir a causar embaraços aos comandados de Jorge Jesus, que ainda têm pela frente vários objectivos até se atingir o termo da competição.
O Benfica parece ter, entre todos, aquele ao qual se apresenta tarefa mais fácil ao receber na Luz a tranquila equipa do Tondela.
Só que, sendo o primeiro a entrar em funções, o emblema da águia não pode criar problemas a si próprio, se quiser manter-se incluído no lote dos candidatos a um alto lugar no pódio final."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!