Últimas indefectivações

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Vitória 105

"Rui Vitória merece todos os elogios. Completou 150 jogos oficiais ao serviço do maior clube português, e o balanço é muito positivo. O nosso treinador tem a média de um título conquistado por cada 25 jogos disputados. Lembro-me das preocupações de muitos quando foi contratado.
Alguns duvidaram do seu valor, outros entendiam que não tinha o perfil certo. Luís Filipe Vieira sempre disse que Rui Vitória era o homem certo para dar continuidade ao projecto vencedor, com uma particularidade - aposta na formação. A verdade é que 150 jogos depois, aplica-se a Rui Vitória a velha máxima - chegar, ver e vencer.
Os dois Campeonatos, a Taça de Portugal e a Taça da Liga fazem parte do seu palmarés no SL Benfica. Sem esquecer as belas prestações na Liga dos Campeões, nas duas primeiras épocas. Rui Vitória tem-se revelado um grande comandante, e as suas virtudes são reconhecidas - sabedoria, benevolência, coragem e rigor. O que mais é a sua personalidade. Nunca o vi com medo de nada nem de ninguém. Impressiona a forma como encara cada desafio, e o seu fair play é algo que não abunda no futebol português. Em relação à formação, os números e os nomes falam por si.
Sublinho, em primeiro lugar, os que já saíram e que são os nossos melhores embaixadores - Ederson, Nélson Semedo, Lindelof, Renato Sanches e Gonçalo Guedes. Este quinteto dourado foi uma aposta certeira e corajosa de Rui Vitória. Mas há ainda um sexteto em destaque - Bruno Varela, Rúben Dias, João Carvalho, Keaton Parks, Diogo Gonçalves e José Gomes. São onze bons argumentos a favor deste notável técnico."

Pedro Guerra, in O Benfica

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!