Últimas indefectivações

sexta-feira, 27 de abril de 2018

6 e 17

"A inveja é um dos piores e mais nocivos problemas da humanidade.
Felizmente não afecta todos. Mostra-se, sobretudo, nos pobres de espírito, e naqueles que não sabem aceitar as suas insuficiências.
Como lembrou Rui Vitória na passada semana, enquanto o Benfica luta pelo seu quinto título consecutivo, os nossos rivais vivem alinhados na frustração de prolongados jejuns, com os quais não têm sabido conviver.
Pelo menos um deles perderá, outra vez, o Campeonato. Os de cima não o vencem desde 2013, pelo que, se lhes vier a escapar mais este, completarão 6 anos sem ir aos Aliados. Os de baixo já não ganham desde 2002, e assim caminham para, pelo menos, 17 longos anos sem festejar o título - e neste caso, caro leitor, confesso já nem me recordar em que local comemoraram o último.
São estes números que explicam o ambiente de desespero  e conflitualidade que ambos, sempre bem alinhados, criaram no futebol português. Importa-lhes, a ambos, iludir esta realidade. Importa-lhe lançar um manto de nevoeiro sobre os seus reiterados insucessos. Importa-lhes justificar perante os seus acólitos sucessivas doses de investimento falhado. Importa-lhes subtrair mérito a quem tem sido mais competente do que eles.
O Benfica, pela sua grandeza, pelo seu prestígio, sempre foi alvo da inveja dos outros. Ganhando sucessivamente, como tem acontecido nestes anos, essa inveja atingiu níveis ainda maiores. É pena que o desporto não possa ser vivido de outra forma, mas é o que temos.
Pela nossa parte, há que manter a elevação, ignorar o ruído, e tentar continuar a ganhar. Eles é que têm de mudar de vida, não nós."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!