Últimas indefectivações

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Quanto mais me bates

"Foi terrível o fim de semana passado para quem gosta - ou está autorizado - a ver televisão e a acompanhar notícias. Num claro exercício de 'vamos dar-lhes aquilo de que nós gostamos', os responsáveis pelo alinhamento dos canais portugueses de informação dedicaram horas, horas e mais horas de programação ao congresso de um partido político que (à luz dos resultados das últimas eleições autárquicas) representa cerca de 850 mil pessoas, menos de 10% da população residente em Portugal. Como se isso não fosse suficiente, nesse mesmo fim de semana realizou-se a assembleia-geral de uma agremiação desportiva que representará - na melhor das hipóteses - dois em cada dez portugueses. E o que foi que aconteceu? Horas e mais horas de informação inútil, de entrevistas estéreis, de 'encher chouriços' até à hora dos resultados finais dessa reunião de associados.
Da antiga FIL, em Lisboa, nada de novo ou de refrescante saiu. E os fotojornalistas acabaram impedidos de realizar o seu trabalho de forma agressiva. Nada de novo no seio daquele partido político. No pavilhão do Lumiar, o coisa ainda foi pior. Os mesmos que colocaram nas primeiras páginas e em horário nobre um adepto que chegou a presidente de um clube foram os que acabaram insultados e agredidos. À saída da assembleia, alguns associados instigados pelo discurso violento, infantil e psicologicamente perturbado de um miúdo mimado, resolveram mostrar o nível de que são feitos. Não só não ganham nada, como também preferem ser silenciados em nome do 'querido líder''.
E com tudo isto não se falou de futebol. É isso que lhes interessa, desviar as atenções para a pobreza franciscana das suas exibições e das suas contas bancárias. No Lumiar e na antiga FIL."

Ricardo Santos, in O Benfica

1 comentário:

  1. Tudo bem até à parte em que um jornalista dum jornal de Clube se mete por caminhos partidários da política!
    Desaconselhável de todo!
    Para mais, sabendo nós que as contas bancárias de socialistas e comunistas não deverão estar também muito saudáveis!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!