Últimas indefectivações

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Capelada

"Assistimos a um autêntico 'roubo de capela'. O golo fora de horas, parecendo que o jogo só terminaria quando o Sporting marcasse, deveria constar nos compêndios das más arbitragens. A incompetência de Capela é gritante, a que se lhe junta a permeabilidade à pressão de outrem e a indisfarçavel ausência de critérios uniformes. Por exemplo, o que foi feito do rigor que o levou a expulsar Cardozo no Estádio da Luz por dar uma palmada no relvado, na celebração de Coates, ao despir a camisola sem que tenha sido admoestado com o segundo amarelo? E daquele que, em Olhão, resultou no único vermelho directo da carreira de Aimar?
O videoárbitro, com Capela, é manifestamente insuficiente. É também necessário o video-relógio e, sobretudo, o video-pudor. 'Capela é Capela' e pior insulto não lhe poderia dirigir.
Entretanto, no Twitter oficial do Sporting logo após a partida, foi manifestado regozijo pelo golo apontado 'aos 95 minutos'. Sim, 95, leu bem, e não aos 99, como todos, talvez excepto o inefável Capela, viram. Assim se entende o apelo de Bruno de Carvalho para que os sportinguistas apenas leiam, oiçam e vejam os meios de comunicação do seu clube. Eles, orgulhosamente sós, confortavelmente refastelados na fantasia de que a culpa dos seus insucessos é sempre do Benfica, julgam que se tornarão imunes à cruel realidade de que, do outro lado da 2.ª Circular, há um clube maior e melhor, cujos adeptos, ao contrário deles, agora calados que nem lagartos, não sentem a necessidade de se tornarem arautos da verdade desportiva somente quando lhes convém.

P.S. Parabéns à nossa equipa de atletismo! Já dizia Cosme Damião: '(...) no futuro a dedicação goleia o dinheiro'."

João Tomaz, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!