Últimas indefectivações

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Luís Bernardo: "O Benfica não estava preparado para lidar com o crime organizado"

"Director de comunicação dos encarnados "aliviado" com o andamento do processo dos e-mails. Luís Bernardo sublinha que o caso não está a condicionar os jogadores do Benfica, mas "está a prejudicar os árbitros que vão condicionados para os jogos".

O director de comunicação do Benfica garante, em Bola Branca, que o caso dos e-mails não tem afectado o rendimento dos jogadores da equipa principal de futebol do clube.
O que na opinião de Luís Bernardo tem prejudicado os encarnados é o facto dos árbitros estarem a entrar condicionados nos jogos do Benfica, devido às acusações de corrupção que lhe estão a ser feitas pelo FC Porto.
No dia seguinte às buscas realizadas pelo Ministério Público e Polícia Judiciária ao Estádio da Luz e às casas do presidente Luís Filipe Vieira e do responsável da área jurídica, Paulo Gonçalves, o director de comunicação do Benfica observa que o clube não estava preparado para lidar com o crime organizado, considerando que o tema é dominado pelo FC Porto há já muitos anos.
Luís Bernardo mostra estranheza por não se conhecerem desenvolvimentos de processos relacionados com ameaças protagonizadas por dirigentes e adeptos do FC Porto a árbitros de futebol.
"O Benfica não estava preparado para lidar com o crime organizado. Quem nos acusa tem um passado ligado a processos, como a acusação do director-geral do FC Porto, Luís Gonçalves ao árbitro Hugo Miguel, a quem disse que a sua carreira ia ser curta e inclusivamente desceu de divisão. Ou a ameaça do presidente do FC Porto ao árbitro Rui Costa, a quem disse que lhe ia tratar da saúde. As ameaças no centro de treino dos árbitros. Custa-nos a entender como nada se sabe destes processos. E a investigação que decorre, que visa verificar de que forma foi violada a correspondência informática interna do Benfica, e como o FC Porto teve acesso a essa informação. Nada se sabe e, ainda ontem [quinta-feira], o Dr. João Correia [advogado do Benfica] pediu celeridade nessa investigação. Não escondo que é um domínio novo para o Benfica, ao contrário do que acontece noutro clube. Estamos certos que, se a justiça for célere, este assunto será rapidamente esclarecido", referiu em entrevista exclusiva.

Arbitragem condicionada
Luís Bernardo considera que o processo dos e-mails e as acusações de corrupção que o FC Porto faz ao Benfica não estão a afectar o rendimento dos jogadores. Já os árbitros, estão a entrar condicionado nos jogos dos encarnados e por isso estão a prejudicar a equipa orientada por Rui Vitória.
"O que se verifica é que há um ambiente de condicionamento e pressão sobre as equipas de arbitragem. Esse foi um dos principais objectivos desta campanha. Em relação ao rendimento da equipa do Benfica, temos um grupo muito profissional e organizado. Uma equipa que tem conseguido grandes resultados, que ganhou 12 dos últimos 16 títulos. Há sim, uma pressão acrescida no julgamento dos árbitros no momento do jogo", considerou.
Contactado por Bola Branca, o director de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, preferiu para já, não prestar declarações sobre o caso dos e-mails."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!