Últimas indefectivações

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Estrondoso silêncio

"Na segunda-feira passada, logo a abrir a semana, o Benfica deu resposta pública à surpreendente resolução de um Juiz de um tribunal junto do qual, uns meses antes, havia interposto uma providência cautelar que impedisse as constantes palhaçadas mediáticas com que representantes de um clube concorrente reiteradamente se têm empenhado em injuriar e ofender a honra e o prestígio do Sport Lisboa e Benfica e da Benfica Futebol SAD. Falando na BTV como representante dos gabinetes de advogados chamados pelo Glorioso para a sua defesa jurídica, perante a perversa campanha difamatória que só os desprovidos de senso não reconhecem como tal, o dr. João Correia não podia ter sido mais claro. Embora usando sempre a elegante semântica própria dos juristas, o nosso mandatário não deixou de sinalizar que o Juiz a quem coube a vergonha de, neste caso, defender o indefensável, literalmente se terá estampado ao comprido no seu barato arrazoado, o qual, obviamente, merecerá do Benfica o imediato, inevitável e competente recurso para outra sede de Justiça que esperamos se revele mais rigorosa.
Mas, acerca desta baderna injustamente criada por tontos e despeitados, infelizmente, as asneiras não nos chegam apenas por expressas decisões judiciárias retardadas e (quem sabe, se não?...) até toldadas por pontos de vista alheios à Justiça.
É que, ainda antes de ter accionado aquela providência na comarca apropriada, o Sport Lisboa e Benfica havia formalizado também, junto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), uma enérgica reclamação relativa ao reiterado comportamento dos 'investigadores-juízes' pacotilha do clube de Contumil na cavernosa pantalha do seu canal de televisão: o Benfica queixava-se de ser o lavo de sucessivos casos de violação de direitos, liberdades e garantias, assim como de outras legais, a que aqueles complexados se têm dedicado com doentia insistência.
Com efeito, segundo a lei, à ERC, compete agir no ambiente da comunicação social e agir com inflexibilidade, em casos de estrondo, como o presente. A menos que, ao seu próprio presidente - também ele distinto aditado do grémio de Contumil - calhe melhor o estrondoso silêncio do que o inevitável reconhecimento de que os seus amigos se portam tão mal a bolçar disparates e ultrajes, como ele, caladíssimo, a ouvi-los."

José Nuno Martins, in O Benfica

4 comentários:

  1. “…Benfica deu resposta pública à surpreendente resolução de um Juiz de um tribunal junto do qual, uns meses antes, havia interposto uma providência cautelar que impedisse as constantes palhaçadas mediáticas com que representantes de um clube concorrente reiteradamente se têm empenhado em injuriar e ofender a honra e o prestígio do Sport Lisboa e Benfica e da Benfica Futebol SAD. Falando na BTV como representante dos gabinetes de advogados chamados pelo Glorioso para a sua defesa jurídica…”

    E é isto:
    ...Resposta pública a uma decisão de um juiz...

    Eu julgava que as questões jurídicas se resolviam nos tribunais.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Caro Pimenta,

    Na minha humilde opinião a estratégia de votar ao desprezo esses assuntos no âmbito público foi a mais acertada e penso não ser boa ideia alterar a estratégia a meio do caminho.
    Estou em acordo contigo: resolvam as coisas no local devido e de modo profissional e sem dar espaço para quaisquer dúvidas.
    E fico-me por aqui, porque embora não seja advogado, já vislumbro nas poucas declarações que li algumas cartas na mesa que deveriam estar por esta altura escondidas.

    Eu pergunto-me, porquê começar a abrir o jogo numa altura destas?
    Posso estar enganado mas a mudança de estratégia tem por certo explicação e talvez a explicação não seja tão evidente quanto isso.

    Pensem nisso...

    Viva o Benfica!

    Redheart

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois Caro Captain Redheart, também não sou advogado, mas tenho uma sensação esquisita que o nosso departamento jurídico anda um pouco, como dizer, confuso, quanto à estratégia e a táctica, para lidar com muitas situações em que os mafiosos corruptos andrades se sentem como peixe na água.
      Ainda por cima com uma justiça que, no nosso país, cheio de corruptos, não se apresenta ou não deixa no comum dos cidadãos, uma imagem de imparcialidade, rapidez, etc. Ademais, na nossa justiça, devido à possibilidade de haver muitas instâncias, o que pressupôe a possibilidade de qualquer decisão de um tribunal ser revista e alterada por outro, permitindo recursos "por falta de uma vírgula", situação que permite a qualquer advogado de vão-de-escada, conseguir eternizar um processo, que foge ao senso comum quanto à culpabilidade do réu.

      Enfim, espero que os nossos Companheiros Benfiquistas, não vejam nestas nossas reflexões, (que para mim, enquanto Benfiquista quase septuagenário, me angustiam), uma qualquer intenção de prejudicar o Clube que tanto amamos.
      Mas as coisas têm de ser conversadas, como em qualquer família.
      E o Benfica, companheiro é a minha família. É com os Benfiquistas que eu falo da nossa família e com quem tenho divergências, mas que não me levam a separar da família por ideias diferentes.
      Há companheiros que não entendem assim.
      Lamento.

      Abraço e

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Caro Pimenta,

      Um muito bem haja por essas palavras reconfortantes que nos dispensas.
      O Benfica é sem dúvida uma grande família.

      Discutir Benfica é, do meu ponto de vista, dever cívico inalienável de todo o benfiquista que se queira activo, participativo e vigilante.

      Aqui no Indefectível continuaremos a promover o debate de questões que entendamos poderem ser relevantes para um contributo positivo tendo em vista o engrandecimento do nosso Glorioso Benfica!

      Tua participação como dos demais companheiros será sempre muito bem vinda.

      Saudações Gloriosas,

      Redheart

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!