Últimas indefectivações

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Amanhã foi há dois dias

"São quase 19h45, hora de Champions. Escrevo esta crónica na terça-feira, 24 horas antes de o bicampeão europeu e vencedor por 36 vezes do campeonato nacional entrar em campo para defrontar o Manchester United. À hora que estiver a ler este texto já tudo foi dito sobre as opções de Rui Vitória e José Mourinho, os erros de arbitragem, os falhanços dos jogadores e as jogadas espectaculares que ditaram o triunfo da equipa portuguesa sobre a inglesa.
Atenção, isto não é bazófia. Isto é confiança em que alguma coisa tem que mudar neste Benfica para chegar ao grande objectivo do ano: ser Penta. E isso passa por esta vitória contra o Man United. São triunfos como este, são atitudes como a demonstrada em campo esta semana, que fazem a diferença. Ninguém mais do que este plantel quer ser bem sucedido. Sabem porquê? Porque a imensa maioria destes jogadores já foi ao Marquês em Maio. E alguns deles mais do que uma, duas e três vezes. E têm noção do que os espera se conseguirem fazer história.
Este não é um exercício de futurologia, é um pedido de um adepto que não é benfiquista de Maio. Joguem, ganhem, encantem como acredito que fizeram na quarta à noite naquela Catedral cheia de gente a puxar por vocês. Sou benfiquista de todos os dias, com seca ou enchente de títulos, quaisquer que sejam o presidente, o treinador, os jogadores, os administradores ou os comentadores. Foi uma bela jogatana na quarta, daquelas que nos vão embalar para os títulos."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!