Últimas indefectivações

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Contra tudo e contra todos... Vamos lá jogar à Benfica

"Há uma agenda secreta com um guião ultraconfidencial das centrais de comunicação (e avençados) que não quer o Benfica campeão.

1. Das agendas secretas dos impolutos do futebol português
De repente, as virgens do futebol português descobriram - num conluio que nenhuma cartilha poderia imaginar - que é preciso derrotar o Benfica.
Apelam a todas as forças, chamam todos os ajudantes, clamam por indulgência, invocam cumplicidades... porque é preciso derrotar o Benfica!
Não se sabe bem porquê - nem o explicam - mas há uma agenda secreta com um guião ultraconfidencial das respectivas centrais de comunicação (e avençados) que não quer o Benfica campeão.
Onde, na época passada, habitava a defesa intransigente do melhor treinador do mundo, vive hoje a ataque grátis e infundado contra o Benfica!
Porque todos podem ganhar... menos o SLB!
E é contra essa agenda secreta de comprometidos - constituída em cima de vínculos emotivos ou remunerados - que temos de lutar.
Não basta derrotar os adversários!
Temos, também, de esmagar estas agendas secretas, que têm como único objectivo - como tinham no ano passado - que... não ganhemos!
O verdadeiro motivo?
Vejam os títulos conquistados, nos últimos 3 anos; adicionem-lhe a inveja que sempre tiveram da nossa grandeza, que, mesmo durante os tempos da nossa crise, não conseguiram ultrapassar e superar; juntem-lhe o cumprimento do fair play financeiro da UEFA!!!
Explosivo, não é?
Perceberam, agora, toda esta pressão, todo este criar de casos, esta aliança contra nós?

2. ... Até à olímpica ignorância das ameaças aos árbitros que apitam o Benfica...
Navegando pela net, longe das cartilhas, encontrei no blogue Novo Geração Benfica, um texto de um tal Shadows, em que era referida a situação a que eu próprio aludira na SIC, na segunda-feira passada.
As minhas dúvidas do dia anterior foram transformadas em perguntas concretas.
Afinal... onde há fumo... pode haver fogo!
Então, será verdade que (e cito) «... o árbitro Tiago Martins, que apitou o Moreirense-Benfica, está a ser alvo de intimidação e ameaças de violência por parte de adeptos do FC Porto»?
Sendo notícia - como é - não seria normal que fosse este um dos temas de quem tem programas de desporto na televisão, por exemplo?
Pois devia, mas não foi!
Porque isso não serve para atacar o Benfica... e só isso lhes interessa!
Então não seria obrigatório para quem fala de futebol ter referido e analisado que «... foi ontem divulgado o domicílio profissional de Tiago Martins» numa página ligada expressamente a uma claque de um dos clubes desta santa aliança, contra o Benfica?
Ou o que importa é falar do Samaris (sempre na expectativa de poder não jogar em Alvalade, como se o Benfica, sem ele, passasse a jogar com 10, desde o 1.º minuto), porque só o Benfica dá audiências e dizer mal do Benfica não dá direito a umas bofetadas?
Preocupado com os ataques permanentes ao Benfica, esqueceram (e volto a citar) «... mais um episódio de intimidação a árbitros... Depois de Soares Dias e Jorge Ferreira, também Tiago Martins é ameaçado».
Aqui sim, poderiam perguntar, porque não tomam medidas a FPF ou o IPDJ, para impedir actos de intimidação ou coacção das claques de futebol?
Coragem, ... só contra o Benfica.
No resto, ... o medo, sempre o medo!!!

3. ... Passando pela impunidade do Canelas... Futebol Clube, do Porto
E quando o País (e o mundo... ou... algum mundo) se preparava para aprofundar a discussão sobre a agressão violenta do jogador do Canelas... Futebol Clube, do Porto, ao árbitro José Rodrigues, que resultou numa tripla fractura no nariz - onde acabaríamos, com toda a certeza, a discutir as suas ligações a uma claque e a um clube - eis que os avençados conseguem, com êxito, diga-se, desviar as atenções desse escândalo... mundial!
Desde O Globo que refere que os «... episódios de agressões a árbitros e adversários são recorrentes na trajectória do Canelas», um clube que «... vira líder em Portugal ao assustar adversários, que nem aparecem para jogar», passando pela catalão Sport, que relembrou o «carácter violento da equipa», ou pelo El País, que toca na ferida e menciona que o Canelas «agrupa o líder dos Super Dragões», até à Gazzeta TV que a qualificou como sendo a «equipa mais agressiva da Europa», vamos tendo de tudo.
Lá por fora, porque, por aqui, ninguém se mexe!
Muito menos a Associação de Futebol do Porto (AFP), que sabe que, desde o ano da fundação, em 2010, o Canelas... Futebol Clube, do Porto, tem subido regularmente de divisão.
A não ser que todos os dirigentes dos clubes (12 em 13) que se recusaram a jogar com o Canelas... Futebol Clube, do Porto, sejam todos... do Benfica!
Querem ver???
Ora, por que razão não perguntou a AFP a esses clubes o motivo que os levou a não querem jogar contra o Canelas... Futebol Clube, do Porto, preferindo perder pontos e pagar multas em consequência de não comparência?
Já não falo das carrinhas que foram incendiadas, ou da necessidade de policiamento excepcional nos jogos deles, onde chegaram a estar 3 delegados da AFP!!!
A impunidade - que não acredito que tenha a ver com relações entre advogados e clientes - continua!
Agora, imaginem lá que o capitão de equipa do Canelas... Futebol Clube, do Porto, era o líder de alguma claque do... Benfica!
Lá vinham as virgens do nosso futebol falar, semanas seguidas, sobre isso!
Assim, uns dias na semana, uns minutos nuns programas... e... siga a atacar o Benfica, que é para isso que nos pagam!
Continuo a aguardar uma posição do presidente da AFP.
E, repito, o que disse há uma semana, sobre não o considerar como alguém com medo ou conivente...
E não ser que, com a sua inacção, não dê razões para pensar o contrário!
Porque, se está à espera que o assunto seja condenado pelo tal pequeno jornal electrónico diário que o clube principal dos adeptos dos Canelas... Futebol Clube, do Porto, disponibiliza... então... tem de esperar sentado.

4. ... Para terminar com chave de ouro com a conclusão do canal da equipa principal dos adeptos do Canelas... Futebol Clube, do Porto, sobre o apito dourado!
Mas nada como acabar em beleza.
Ouvi dizer - porque, obviamente, não vejo - que, no canal do clube principal dos adeptos do Canelas... Futebol Clube, do Porto, terça à noite, chegaram à conclusão que o Apito Dourado foi uma ficção montada para prejudicar o Porto.
Disseram-me que foi assim que terminou o Programa.
Está tudo explicado!
Já George Orwell, em 1984... falava destas coisas, ... 1949 (ano em que um despacho ministral do governo do Estado Novo - à força??? - o litígio com a família Andrade, sobre os terrenos do Estádio das Antas)!

Com ou sem cartilha, com ou sem Samaris, com ou sem ameaças a árbitros...
Nos seis jogos que faltam, vamos lá jogar à Benfica.
Rumo ao Tetra e ao trinta e seis."

Rui Gomes da Silva, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!