Últimas indefectivações

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Inovação queixista

"O Sporting continua a sua caminhada de títulos. De jornal, claro. Queixam-se de tudo contra o Benfica. Do que só a sempre atenta inteligentsia leonina perscruta nos jogos. Ou de palavras de Rui Vitória, que, em Fevereiro (!) se exprimiu de um modo que, na boca de outros, seria elegante. Ou reclamando junto do Instituto para Juventude e Desporto, assim descobrindo a pólvora sobre claques, como se as houvesse boas e más.
Neste ritmo patológico de queixumes, há agora uma inovação. A queixa sobre jogos com terceiros, desde que um seja o SLB. Deve haver leoninos guardiões da moral desportiva ou olheiros de putativas infracções, mais atentos aos jogos do Benfica do que do seu clube.
Por outro lado, oficialmente, ou por via das redes sociais, há sucessivas investidas de funcionários não eleitos, em particular dos chamados directores de comunicação. Tornou-se uma moda, perigosa moda. Já lá vai o tempo em que apenas assessoravam quem tem o direito de falar em nome do clube. Agora debitam por eles, pelos outros e por tudo e nada. Foi também assim que se pôde ouvir hilariante charla sobre cábulas que alguns comentadores benfiquistas usam (depreciando-se, é certo), como se isso fosse virgem e constituísse um crime (nota pessoal: jamais receberia uma palavrinha sequer).
Contra o Benfica, marchar, marchar. Ora agora bates tu, ora agora bato eu. Cá por mim, até acho queé um factor de união dos benfiquistas que, agradecem, penhoradamente, generosas alianças.

P.S. O Benfica - se quiser ser tetracampeão - tem de jogar muito mais do que no domingo. E Samaris merece ser castigado."

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!