Últimas indefectivações

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Ouro

Benfica 3 (1) - (0) 0 Istambul BBSK
25-18, 25-21, 25-19; (15-13)


Exibição praticamente perfeita, depois do mau resultado em Istambul (1-3), dominámos toda a partida, e só no Golden Set, os Turcos acabaram por nos criar problemas... E diga-se, seria extremamente injusto uma não-vitória do Benfica nesta eliminatória!!!
Não é fácil destacar individualidades, mas uma nota para o regresso do Gaspar às grandes exibições (esta época, o Ché tem sido quase sempre o nosso melhor Oposto); o regresso do Roberto ao seu nível (depois de um início de época muito complicado, com uma lesão...), o sempre decisivo Zelão no Bloco, o Ivo que nos momentos decisivos do Golden Set foi fundamental, e o Kolev que nos primeiros Set's de hoje, esteve impecável!!!
Vamos reencontrar nos Quartos-de-final, os Gregos do Ethnikos Alexandroupolis. Já o ano passado jogámos, nas mesma fase, com estes Gregos. Após um 3-0 na Luz, ganhámos os 2 primeiros Set's na Grécia, decidimos a eliminatória, entrámos em gestão e acabámos por perder a 2.ª mão por 2-3. Mas a nossa superioridade na eliminatória foi clara... A ordem dos jogos este ano, será igual. Comparando os adversários: pareceu-me que este Istambul foi mais forte; e os Belgas da eliminatória anterior são consideravelmente melhores que o Ethnikos... Portanto está nas nossas mãos, a passagem para as Meias-finais... Vamos a eles!!!
PS: No último jogo do Campeonato, passou despercebido à maioria do público, mas o Maart não reagiu bem a uma substituição, e acabou por cometer uma falta disciplinar grave. Hoje, não foi convocado. Independentemente da decisão da Secção, não podemos adiar o problema, seja multa, castigo, ou substituir o jogador, é importante que a decisão seja rápida...

2 comentários:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!