Últimas indefectivações

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Uma vénia a Rui Vitória

"Mais uma e mais seis. O Benfica soma e segue, seja para o campeonato ou para a Taça da Liga. Sucedem-se as vitórias e os golos. O ciclo triunfal já vai em nove vitórias consecutivas e o seu ataque é o mais realizador das principais ligas europeias em 2016.
Louve-se a qualidade dos jogadores, como é óbvio, mas não se minimizem os méritos de Rui Vitória. O treinador deu a volta por cima depois de muitos terem duvidado de que seria homem para fazer face a tão grande desafio. A conjuntura que encontrou não o ajudou a ter um arranque convincente, mas à medida que o tempo passa e a equipa estabiliza, os resultados (e as exibições) mostram que ainda se pode esperar muito deste Benfica.
E a verdade é que há Benfica na Champions (e a sua percentagem de favoritismo aumenta a cada jogo que vence, equilibrando o duelo com o Zenit), há Benfica na Taça da Liga (onde já não há rivais) e ainda há Benfica no campeonato. Face a este cenário, Rui Vitória bem merece uma vénia.
O Portimonense é o grande herói da jornada de ontem da Taça da Liga. Na primeira edição da prova, em 2007/08, duas equipas do segundo escalão atingiram a fase que antecedeu a final: Beira-Mar e Penafiel (no final dessa época, os durienses até desceram). Desde então, nenhum clube da 2.ª Liga chegou às meias-finais da competição. Os algarvios comandados por José Augusto fizeram-no de forma notável: 3 jogos, 3 vitórias, sendo que ontem, em Paços de Ferreira, viraram um resultado desfavorável de 0-2. Brilhante! Na década de 80, o Portimonense disputou por três vezes as meias-finais da Taça de Portugal - em duas foi eliminado pelo Benfica na Luz e na outra saiu derrotado no prolongamento em Portimão pelo V. Guimarães. Pode ser que seja desta que tenha direito à 'sua' final."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!