Últimas indefectivações

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Telma Monteiro - A imperatriz de ouro

Gloriosos Indefectíveis,

A nossa extraordinária imperatriz Telma Monteiro conquistou esta quinta-feira,  nos Jogos Europeus de Baku, mais uma medalha de Ouro na categoria de -57kg.
Na final, Telma Monteiro derrotou por ippon a número 11 do Mundo,  Hedvig Karakas, da Hungria.

O primeiro combate da competição foi perante Jovana Rogic, Sérvia, num combate renhido, vencido por decisão no ponto de ouro por shido.

O segundo combate foi travado perante a holandesa Sanne Verhagen, 3ª classificada no Mundial de 2014 e novamente Telma levou a melhor vencendo por shido tendo no final do combate averbado menos uma advertência que a adversária.

Nas meias-finais, Telma Monteiro derrotou a francesa Automne Pavia nº 7 do ranking mundial, por waza-ari.

Em onze participações nos Campeonatos da Europa, Telma Monteiro conquista assim a sua 11ª medalha. Um pleno que constituí um feito difícil de igualar.

Palmarés invejável da nossa imperatriz que conquista assim o seu quinto título, o terceiro na actual categoria de -57 kg a juntar aos primeiros 2 obtidos na categoria de -52 kg.
2006, 2007, 2009, 2012 e 2015 eis os anos de ouro.

Aqui ficam as declarações de tão bela atleta após mais este feito:

"É especial por muitas razões, são os primeiros Jogos Europeus, conquistar logo uma medalha de ouro, ser Pentacampeã da Europa e ter vindo de uma lesão, sabendo que não estou na minha melhor forma. Tenho muitas razões para me sentir feliz hoje. Mantive-me muito concentrada, muito focada e fui indo combate a combate. Consegui ganhar à holandesa que me ganhou há três semanas no Masters, depois tinha a francesa na meia-final que era provavelmente a minha maior adversaria e uma das principais adversárias nos Jogos Olímpicos. Tinha perdido nas últimas três vezes. Tinha definido uma estratégia nova para vencer e pensei «faço esta estratégia e caio, vou para casa e treino mais, ou vou ganhar». E felizmente consegui ganhar. Sinto-me muito feliz por dar mais uma Medalha para Portugal"

Ainda me recordo como se fosse hoje, quando a Telma em 2003 venceu o ouro, diante da atleta alemã, no campeonato de juniores disputado em Portugal.
Desde então, até hoje, a Telma Monteiro tem-se revelado uma atleta ímpar, com um lugar marcado na história.
A Telma Monteiro merece do povo português o reconhecimento pleno da sua excelência e a sua dedicação e profissionalismo constituem um exemplo para as mulheres e desportistas do nosso país.

É uma honra para o Sport Lisboa e Benfica contar nas suas galerias de notáveis com tamanha imperatriz.

No futuro Hall of Fame do nosso museu Cosme Damião, Telma Monteiro terá de ser figura de destaque!

Muitos parabéns Telma. Nós indefectíveis estaremos eternamente gratos a toda a tua dedicação e todo o teu esforço.

Ficamos todos a torcer para que em 2016 possas trazer para Portugal o tão desejado ouro olímpico. Tu mais do que ninguém o mereces, e nós acreditamos que será possível.

Viva o Benfica! Viva a nossa imperatriz!

Pelo Benfica! Sempre!

Redhdart <3

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!