Últimas indefectivações

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Maxi a passar das marcas

Depois do choque, a indiferença. Ou pior, a rejeição. Passado todo este tempo de indefinição, são já muitos os adeptos do Benfica que querem ver Maxi Pereira longe da Luz. Se é certo que os anos de entrega total do uruguaio justificarão respeito e admiração mas também tolerância face à ambição de querer melhorar as condições de vida, a verdade é que esse longo tempo de águia ao peito seria igualmente uma boa razão para o jogador dever ao Benfica a atenção de uma resposta mais célere.

O prolongamento desta agonia apenas cava distâncias entre o Benfica e Maxi, um fosso que, daqui a pouco, será impossível de tapar. De tal forma que se fala de várias alternativas que, às tantas, os benfiquistas já preferem em vez de Maxi - talvez até uma com um nome impronunciável como a que faz hoje manchete do Record. Ao mesmo tempo, cada dia que passa, leva a que no Dragão se façam contas ao custo, à idade e à rentabilização da possível contratação do uruguaio. Assim, depois de tanta cobiça, Maxi até pode tornar-se estranhamente indesejado.

A Seleção de sub-21 está a 1 ponto de conseguir o apuramento para as meias-finais do Europeu e, por tabela, o passaporte para os Jogos Olímpicos do Rio. O talento desta geração orientada por Rui Jorge e o fascínio que ela exerce junto dos adeptos portugueses vai deixar hoje o país colado ao ecrã para acompanhar a "final" com a Suécia. Numa equipa onde abunda a qualidade técnica, Bernardo Silva tornou-se figura maior, pois aparece em grande forma depois de uma época de afirmação inequívoca no Monaco. Mérito de Leonardo Jardim que apostou sem hesitações no jogador mas, claro, muito mais de Bernardo, que acreditou plenamente ter condições para explodir já. O resultado está à vista.

António Magalhães, in jornal Record

1 comentário:

  1. Bernardo Silva????
    Não era este que o Jasus queria contratar????
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!