Últimas indefectivações

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Orgulho nacional

Pronto, só falta um ponto, um só ponto, isto é, quase nada, para marcarmos presença nas meias-finais do Campeonato da Europa de sub-21 e assegurarmos um lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro daqui a um ano. A Seleção Nacional tem já hoje, na República Checa, o seu jogo decisivo, com a equipa da Suécia, que ano após ano tem demonstrado estar a trabalhar muito bem a sua formação. Penso que estaremos todos confiantes e seguros de que neste jogo vamos conseguir "matar dois coelhos com uma só cajadada", tendo em conta que Portugal tem revelado classe e empenho suficientes para garantir o seu apuramento. 

A nossa Seleção Nacional de sub-21 tem provado, de facto, que temos uma equipa segura, convencida e ganhadora, como se vê pelos resultados, uma equipa que entende o jogo de forma a que nada a surpreenda, e que é dirigida por um jovem treinador que conseguiu - mérito lhe seja desde já reconhecido - impor ordem e critério, ou seja, um ótimo comportamento coletivo, onde o talento tem chegado e sobrado para qualquer adversário, pelo menos até agora. E não se vê qualquer razão para que assim não seja até final, a não ser que as forças nos atraiçoem, numa competição tão curta e tão exigente como é o caso desta. 

Para o jogo de hoje ao fim da tarde com a Suécia, adversário frio e calculista, somos favoritos porque somos melhores e assumimos de corpo inteiro essa responsabilidade, e, assim sendo, vamos com toda a certeza apurar-nos, porque os jogadores merecem-no, embora o grande desafio da maior parte deles, se não de todos eles, esteja mais do que ganho - quem coloca, na verdade, reservas de que o futuro do nosso futebol será com eles e mais uns quantos que vêm logo atrás, como ficou patente há poucos dias no Campeonato do Mundo de sub-20?! Feliz do país e sobretudo feliz do selecionador que tem à sua disposição jogadores deste nível.

Jorge Barbosa, in jornal Record

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!