Últimas indefectivações

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Di Maria com espinha atravessada

Gloriosos Indefectíveis,

Os nossos nunca se esquecem. Angel Di Maria é um dos nossos. Sempre que fala do Sport Lisboa e Benfica fa-lo com muito carinho e está gravado no meu coração vermelho de indefectível como um dos indefectíveis. Angel Di Maria e Oscar Cardozo têm aí um cantinho especial. Dois jogadores ímpares e inigualáveis.

Ontem, Angel Di Maria (Fideo) concedeu uma Entrevista ao jornal argentino Olé onde aborda assuntos vários, especialmente ligados à selecção alviceleste.

A espinha atravessada na garganta


A meio da entrevista, fala da espinha atravessada na garganta, quando foi impedido de jogar a final do campeonato do mundo de 2014. Uma carta enviada pelo Real Madrid a proibi-lo. Ao receber a carta na véspera do jogo Di Maria rasgou-a e foi falar com o treinador Alejandro Sabella dizendo que estava pronto para jogar mas Sabella deixou-o de fora da convocatória. Angel Di Maria diz que jamais irá esquecer. Será algo que caminhará com ele toda a sua vida.

Eis aqui um extracto da entrevista:

- Por cuánto tiempo vas a maldecir no haber jugado la final del Mundial?
-Toda mi vida. Podemos llegar a otra final del Mundo pero la espina de no haber jugado ésa siempre va a estar. Hice todo para llegar, hasta sufrí para estar.
- Si jugabas te podías romper todo o influyó la carta que envió el Real Madrid metiendo presión?
-No. Se dijeron muchísimas cosas pero la realidad es como me llegó, a la carta la rompí.
- En qué momento fue?
-Llegó el mismo día de la final. Y decía que la Selección Argentina se tenía que hacer cargo de todo lo que me pudiese pasar, porque por esa lesión yo no podía jugar esa final. Me la dio el doctor, la leí y la tiré... Ahí mismo fui a hablar con Don Julio (Grondona). Le pregunté si había algún problema. El me miró y me dijo: “Nene, si vos querés jugar, jugá. Nosotros nos hacemos cargo”. Entonces lo busqué a Alejandro (Sabella) y me puse a disposición. “Si me querés poner, poneme. Hacé lo que sea mejor para el equipo”. Y él decidió lo que le parecía correcto."
in jornal Olé

Angel Di Maria não o menciona, mas poucas dúvidas restarão de que aqui está a razão porque ele quiz sair do Real Madrid. Um jogador cheio de paixão pela sua alviceleste. Um indefectível de que muito me orgulho de ter presenciado a sua magia sobre os relvados da catedral.

Hoje encontra-se em Manchester, subjugado por um treinador sem escrúpulos para quem o génio é nada comparado com o seu ego holandês. Di Maria está ostracizado por jogar muito e bem. Diz Van Gaal que Di Maria joga depressa demais. Esquece-se de esperar pela equipa. Mas Di Maria é grande. É feito da fibra dos maiores. Irá sobreviver a tudo isso e mostrar o jogador ímpar que é.

Para mim é uma honra e um motivo de felicidade porque sou seu vizinho. De Fideo e do Markovic, dois super craques, uma vez que moro entre Manchester e Liverpool. Quem sabe algum dia nos cruzaremos no caminho, hem Di?

Sempre contigo, indefectível Fideo!

Pelo Benfica! Sempre!

Redheart <3

4 comentários:

  1. Se apanhasses os 2 e os trouxesses para cá :D...meu Deus, nem quero sonhar com isso!!

    ResponderEliminar
  2. Se apanhasses os 2 e os trouxesses para cá :D...meu Deus, nem quero sonhar com isso!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gloriosos indefectível Benfikista,

      Eles nunca saíram. Por isso são indefectíveis. São daqueles que levarão o Glorioso no coração pela vida fora.

      Não sou apologista de ver regressar os nossos maiores. Pelo menos por agora. Ainda somos um clube formador e não comprador.

      Os nossos maiores devem ser cada vez maiores. É isso que eu espero deles. Mas sou apologista de uma política que preserve por mais anos as grandes individualidades. Pelo menos 3 anos com titulares indiscutíveis da equipa principal como o Gaitan e o Sálvio.

      O Markovic nunca deveria ter saído para o Liverpool tão cedo. Deveria ter ficado mais 3 anos e então sim sair para um clube do top 10 para não dizer top 5. Agora que saiu não é bom para ninguém que ele regresse. Ele tem de triunfar no Liverpool. Tem de ser forte e mostrar do que é capaz.

      Não quero com isto dizer que ficaria triste com a sua volta, mas sim que não é o melhor caminho para ninguém. Os jogadores de qualidade que saem do Glorioso têm de demonstrar toda a sua qualidade porque caso contrário passa a mensagem que são bons apenas no campeonato português, que é o que dizem aqui em Inglaterra em relação ao Markovic. Tal imagem não é boa, nem para o Markovic, nem para os jogadores que se tentam afirmar no Benfica, nem para o Benfica, nem para Portugal, nem para o campeonato português.

      Saudações Gloriosas,

      Pelo Benfica! Sempre!

      Redheart <3

      Eliminar
  3. Entendo onde queres chegar, mas para mim, desde que seja com convicção e não como escapatória, o Benfica tem que ser sempre um lar para o talento, e temos que o receber de braços abertos sempre que ele nos aparecer! Por exemplo o Salvio que mencionaste, embora em circunstâncias algo diferentes, foi um jogador que regressou ao Benfica!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!