Últimas indefectivações

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Grandeza

"No momento em que o Campeão voltou, a mensagem do Presidente Luís Filipe Vieira foi muito clara e assertiva: «Os jogadores não são campeões sem um bom treinador; o treinador não ganha campeonatos sem o suporte da direcção; a direcção não garante títulos sem o apoio do Benfica. E o clube? O clube não é nada sem os sócios».
E está assim lançada a campanha para a filiação de novos sócios do Sport Lisboa e Benfica, com o objectivo de chegar aos 300 mil associados. A meta parece muito ambiciosa mas o Benfica tem alma, coração e genica para lá chegar. Actualmente o Benfica é já uma comunidade de cerca de 250 mil associados e nenhum clube se lhe assemelha em Portugal - na Europa e no Mundo também não deve ser vulgar um tal universo.
Luís Filipe Vieira dá a face por esta campanha, lançada em cima de um assinalável sucesso desportivo. Vieira dirige o Clube com os sócios, antes de mais porque no Benfica os sócios elegem de facto o Presidente. Os desígnios do Clube, para serem alcançados, exigem a legitimidade que o sufrágio dos sócios confere. Depois porque o Benfica é uma sociedade transparente que o contribui com uma percentagem da quotização do Clube para o financiamento da SAD.  Mais sócios para o Benfica significam mais força e mais meios para um projecto de Clube vocacionado para vencer.
Esta é a verdadeira grandeza do Benfica: a soma do número de sócios pode recontar-se mas o querer de todos os Benfiquistas é algo incomensurável. O Benfica é a soma de todos os Benfiquistas mais o potencial que a união de todas as vontades acrescenta. Vamos então responder a este desafio e trazer mais Benfiquistas para a associação desportiva, cultural e social que é o Sport Lisboa e Benfica. O Campeão. O Glorioso."

João Paulo Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!