Últimas indefectivações

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Força mental e muitas 'ganas'

"Não faço a mínima ideia se o Benfica vai mesmo fazer o poker. O que posso afirmar é isto: estou como Nuno Espírito Santo no que diz respeito à final da Liga Europa, pois tudo o que sejam vitórias do futebol português no estrangeiro contribuem para que os dividendos sejam maiores. Já no que diz respeito à final da Taça de Portugal... tenho o meu pressentimento e fico-me por aqui. Mas, pode questionar, e bem, o leitor, para quê este palavreado? Para abrir caminho ao que pretendo escrever sobre Jorge Jesus, o meu «mestre da táctica» desde 9 de Dezembro de 2005, altura em que fez o favor de me conceder uma entrevista, era então treinador da União Leiria, como se pode confirmar nas páginas de A BOLA e contraria em absoluto o que já vi por aí escrito. Jorge Jesus, para lá dessa qualidade indiscutível e determinante no futebol - ser mais inteligente, arguto e espertalhão no arquitectar dos planos de jogo - é também o grande responsável pela enorme força mental que a equipa encarnada tem evidenciado. Independentemente dos múltiplos esforços a que tem sido sujeita. Como me dizia um grande amigo meu na noite do triunfo em Leiria, as pernas até podem vacilar, mas desde que a cabeça esteja fresca... as ganas fazem o resto. Terá sido assim, aliás, que Jorge Jesus revitalizou o chip e colocou a equipa no trilho dos triunfos reerguendo vigorosamente uma nação que ficou em cacos no final da última época. E é por isso, também, por força dos seis títulos conquistados na Luz (seis!!!), que me permito fazer uma brincadeira, na despedida do presidente da Liga: a Taça da instituição podia passar a chamar-se Taça Jorge Jesus, pois sempre são quatro triunfos.

Por falar em treinadores, o FC Porto já resolveu o seu problema, fala-se que Espírito Santo vai para o Braga, que Couceiro regressa à Rússia e que se Leonardo Jardim deixar Alvalade... alô Marco Silva. Será?"

José Manuel Freitas, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!