Últimas indefectivações

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Temos de jogar mais e melhor

"Depois do jogo de sábado contra o Belenenses, e da passada quarta-feira em Paris, estava aqui a pensar se conseguia dizer bem de alguma coisa que o Benfica tenha feito e tenho sérias dificuldades. Bem, o árbitro de quarta era melhor que o de sábado. Mas o de sábado não foi escolhido por ser bom, foi escolhido para fazer o que fez, e por isso arbitrou. Como aliás também arbitrou o do Ajax-Milan e o do FC Porto-V. Guimarães, todos ao mesmo nível ou com falta dele.
Se me lembrar que o pesadelo da última época começou contra o Estoril, só me resta pedir que o pesadelo desta acabe precisamente domingo, no António Coimbra da Mota. Na liga milionária, Benfica e Porto perderam essencialmente porque são piores, se o jogo se repetisse era provável que se verificassem resultados parecidos. Mas no campeonato, contra o modesto Belenenses, mesmo com uma vergonhosa arbitragem, não vejo muitas atenuantes para um resultado incompatível com os objectivos do Benfica.
Fazer de conta que não há uma depressão colectiva, que os adeptos vão cada vez menos ao estádio, que acreditam cada vez menos é negar uma realidade que urge inverter. Por mim era já no domingo, e de forma clara para não deixar dúvidas. O campeonato pára três semanas e não me apetece ficar nesta depressão, sem sinais de mudança de rumo, durante tanto tempo.
Se é certo que o campeonato não está perdido, a Liga dos Campeões está em aberto e a Taça não começou, também é verdade que a jogar assim, aspiramos a pouco. Qualquer Tavares de Aveiro nos tira dos objectivos, até porque há Bertinos muito gratos e cheios de ambição.
Em resumo, temos de jogar muito mais e melhor e mesmo assim pode não chegar. Eu defendi sempre a equipa quando joga bem, basta isso para que eu volte a defendê-la.
Parabéns ao voleibol pela conquista da Supertaça."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!