Últimas indefectivações

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Adeptos

"Os adeptos merecem tudo. Os adeptos que pagam as quotas, os bilhetes, o merchandising e, acima de tudo, pagam com a sua presença e o seu apoio a causa e a glória de um grande Clube, merecem tudo. Os adeptos são as pessoas e a razão de ser uma associação e de uma causa. O Clube tem história, tem símbolos, tem cor e bandeira, tem valores, tem ídolos, tem dirigentes eleitos, mas sem adeptos seria como que um corpo sem alma. Os adeptos acrescentam corpo e alma ao Clube.
Os adeptos merecem a dedicação dos dirigentes, a competência dos técnicos e o pundonor dos atletas. E o respeito de todos. Um só adepto mereceu que o treinador da equipa profissional de Futebol do Benfica se chegasse à frente para o «despertar» de uns tantos «seguranças» que, recorrendo a força excessiva e desproporcionada, o tentaram impedir de se apossar de uma camisola oferecida por um atleta. É gratificante que alguém interponha o próprio corpo em defesa dos direitos de um adepto.
Num Clube com a grandeza do Benfica, estamos cá, adeptos, como seguramente dirigentes, atletas e técnicos, uns para os outros.
Ora os adeptos mereciam mais que a descolorida, triste e deprimente exibição que foi a da equipa do Benfica, em casa, frente ao Belenenses. «Não foi competente», disse e bem, o presidente. É certo que a arbitragem foi a vergonha do costume, em contraste com o cortejo de oferendas proporcionado a outros.
O Benfica, com todos os desafios a que meteu ombros, está a disputar muito mais que um Campeonato de Futebol, o que eleva muito a parada do Clube mas também acresce enormemente os riscos. Esses desafios exigem que a equipa do Benfica seja ainda melhor, mais competente e empenhada, para vencer dentro e fora do relvado. E os adeptos mereciam e merecem sempre mais."

João Paulo Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!