Últimas indefectivações

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Quando os lobos uivam

"Por causa de três. Pereira exige a Pereira que apareça de cinco em cinco. A verdade é que estes três são como os mosqueteiros de Alexandre Dumas: escondem um quarto. Ou seja, se Pereira exige a Pereira que apareça de cinco em cinco, não quer certamente que Pereira venha falar de D'Artagnan.

Pereira aprendeu depressa. Lê a cartilha com facilidade. Pode não ser de famílias finas como o cão d'água irlandês, mas obedece às ordens respeitosamente como se o Madaleno fosse uma espécie de Jesus acabado de regressar à companhia dos mortais. É difícil perceber qual dos dois é mais servil: se Pereira ou Pereira. Mas também pouco importa. Educados na arte da surrelfa sabem medir palavras e gestos. Talvez Pereira não apareça de cinco em cinco. Talvez não apareça sequer de seis em seis, porque à sexta haverá de certeza muito para dizer. Ou melhor: para calar! Talvez Pereira apareça jamais. Mas sabemos que ele está lá, no seu posto, atento e venerando, de cócoras. Assustado com a verdade destes três que foram quatro, Pereira assomou à janela e uivou de desespero. E quando os lobos uivam é sinal de que a alcateia de prepara para descer à aldeia trazendo consigo a desgraça. Uma desgraça de quatro patas. É preciso cuidado, muito cuidado, quando se ouve uivar os lobos. Pereira sabe que o seu tempo é curto. Pereira sabe que o Madaleno é impaciente e sem escrúpulos. Pereira sabe que Pereira tem medo. Por isso Pereira uiva. Há desespero no seu uivo, mas tem como certo que faz tremer de pavor os senhores de cócoras. Entre Pereira e Pereira, a diferença é, hoje, nenhuma. Um fala e o outro escuta e está de acordo. E fará a vontade ao poder da força. Como sempre. A fraude está para durar. E Pereira e Pereira bem que podem extinguir-se por confusão."


Afonso de Melo, in O Benfica

2 comentários:

  1. DEDICADO
    AOS SRS DO TEMPO EXTRA
    DO DIA SEGUINTE
    E DO TRIO DE ATAQUE
    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEH
    O PREJUDICADO FOI O BENFICA
    COMO TODA A GENTE VIU
    MENOS AQUELES QUE NÃO
    QUEREM VER
    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEHE
    Relatório: Árbitro do Benfica-Guimarães perdoa duas expulsões a minhotos
    Observador arrasa Gomes
    O V. Guimarães devia ter jogado com apenas nove elementos a partir do minuto 35 do embate com o Benfica, escreve o observador João Paias Gaspar, no relatório que enviou para a Liga sobre a actuação do árbitro Duarte Gomes.
    0h30
    Nº de votos (4)
    Comentários (0)
    Por:Octávio Lopes
     
    Segundo apurou o CM, o observador considerou que o juiz internacional cometeu três falhas graves na partida que terminou com a vitória das águias, por 2-1, realizada no Estádio da Luz, no domingo passado.
    Gaspar escreve que o 1º erro foi no minuto 26, em que diz ter ficado por marcar uma grande penalidade contra os minhotos, bem como o segundo amarelo ao defesa Alex, por ter tocado a bola com a mão num centro de Emerson.
    O 2º erro foi aos 35 minutos: Duarte Gomes devia ter mostrado o cartão vermelho, e não o amarelo, a El Adoua, por ter deliberadamente cortado com a mão uma bola que ia para a baliza (remate de Axel Witsel). Cardozo falhou o penálti.
    O terceiro erro (44') teve a ver com o castigo máximo que ditou o 2-0 para o Benfica, marcado por Cardozo: João Paias Gaspar escreve que o remate do belga Witsel bateu na cabeça e não nos braços do defesa vimaranense N'Diaye.
    Duarte Gomes teve nota negativa (2,1 num máximo de 5) e ficou fora das nomeações da Comissão de Arbitragem para os encontros da 5ª jornada do Campeonato.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!