Últimas indefectivações

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Encruzilhada

"Filipe Soares Franco apresentou a sua candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Segundo se diz, é apoiado - ainda que por detrás das cortinas - por clubes como o FC Porto, o Sp. Braga e o Nacional. Tudo boa gente, como bem sabemos.

O golpe é fácil de perceber: acossados pela possibilidade de um entendimento entre os dois 'grandes' lisboetas, os clubes do Sistema, comandados pelo corrupto-mor, lançaram uma candidatura que visa dividir Benfica e Sporting. Apresentando um ex-presidente sportinguista, conseguiriam mais facilmente obter apoios em Alvalade, dividir Lisboa, e deixar o Benfica isolado nesta batalha. Não se pode dizer que tenha sido mal pensado. Devemos reconhecer que estamos perante gente que pensa sempre bem as suas golpadas. Resta saber o que podemos esperar do Sporting.

As hipóteses que se lhe colocam são, por um lado, intensificar o entendimento com o Benfica para o apoio a um candidato comum, que vise ajudar a limpar o Futebol português da sujidade em que vive submerso há décadas; por outro lado, ceder aos mais primários instintos anti-benfiquistas, encarreirando atrás dos clubes do 'Apito Dourado' na candidatura de um amigo de Pinto da Costa, de alguém que sempre assobiou para o lado perante escutas que evidenciavam práticas criminosas, e cuja eventual eleição (Deus nos guarde) iria, provavelmente, significar a queda da arbitragem nos braços de Lourenço Pinto e da sua trupe, e trazer mais alguns anos de falcatruas para o nosso pobre Futebol, com os títulos a voarem para os do costume.

Não sei se as últimas horas terão trazido novidades relativamente a este assunto. Qualquer solução será boa desde que impeça os acólitos do Sistema de lançar as suas afiadas garras sobre as rédeas da FPF. Se para tal for necessário fazer cedências, sacrificar nomes, ou estabelecer compromissos, pois que assim seja. O Futebol português, e a sua credibilidade, estão acima de tudo."


Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!