Últimas indefectivações

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Muito mais que apenas um ponto

"O Benfica na passada quarta-feira ganhou muito mais que um ponto na Liga dos Campeões.

Vamos começar pelo princípio. O Man United é melhor que o Benfica, mais rico e com mais soluções, três em quatro das últimas finais da Liga dos Campeões, uma das três melhores equipas do Mundo, que em condições normais é sempre favorito contra o Benfica. Mas o Benfica mostrou uma maturidade competitiva, um equilíbrio posicional, uma atitude que contrasta com a vertigem de anos anteriores. Perde em deslumbre e ganha em eficácia. Este United tinha atropelado todos quantos lhe apareceram até ao momento, e na passada quarta-feira suou para não perder com o Benfica.

Gostei imenso deste Benfica, e sem entrar em loucuras, sei que esta equipa fará uma Liga dos Campeões interessante. Luisão esteve imperial, Aimar foi alvo de todos os elogios de quem percebe de futebol (Ferguson, por exemplo) e Cardozo joga e marca golos.

Dizer mal está cada vez mais difícil mesmo para os especialistas. Outra questão são os objectivos da época: Campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga, aí o objectivo é ganhar. Apenas ganhar será bom.

Por isso espero poucas alterações contra a Académica e um Benfica ainda mais forte para chegar ao Dragão na luta pelo título.

Em cinco jogos para a Liga temos três nomeações de árbitros do Porto e não berramos aqui 'D'el Rei'...

Quando jogámos contra o Trabzonspor e os eliminámos ouvi comentários jocosos sobre os turcos. Anotei os autores e o teor dos comentários, agora gostava de os ouvir a falar da vitória turca em Milão contra o Inter.

Jorge Jesus já percebeu que vai ser medido pelos resultados, porque também entendeu que o antibenfiquismo primário dos comentários é incapaz de lhe reconhecer os muitos méritos que tem. As vitórias contra turcos e holandeses foram difíceis e importantes.

Para mim fica a sensação de que o trabalho é bom e os resultados são ainda melhores."


Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!