Últimas indefectivações

terça-feira, 26 de julho de 2011

Sejam decentes: -devolvam as taças!

"O Benfica vai disputar o acesso ao «play-off» da Liga dos Campeões com um clube envolvido no escândalo de resultados viciados. Nada de novo. Há trinta anos que o Benfica disputa o Campeonato português com um clube envolvido em escândalos de resultados viciados. Na Turquia, as principais equipas da I Divisão estão envolvidos em escândalos de resultados viciados. Em Portugal só uma equipa da I Divisão está envolvida em escândalos de resultados viciados.

Na Turquia, os dirigentes de uma das principais equipas da I Divisão, chocados com o facto de se verem envolvidos em escândalos de resultados viciados, resolveram devolver à federação a Taça da Turquia conquistada sob suspeitas. Eu diria: um gesto decente. Em Portugal são poucos os dirigentes de clubes capazes de gestos decentes. Mesmo muito poucos. Se fossem decentes, os dirigentes do único clube português da I Divisão envolvido em escândalos de resultados viciados devolveriam a Taça do Campeonato ganho à custa dos favores do árbitro Carlos Calheiros que passou férias no Brasil à conta do único clube português que oferece viagens a árbitros. Se tivessem um pingo de decência, os dirigentes do único clube português da I Divisão envolvido em escândalos de resultados viciados devolveriam as taças dos Campeonatos ganhos à custa das arbitragens vergonhosas de Rosa Santos, Martins dos Santos, Soares Dias (pai), Donato Ramos e Raúl Ribeiro que chegou a vislumbrar um «penalty« sobre Futre, em Coimbra, aí a uns bons cinco metros fora da grande-área. Mas isso era de fossem decentes, coisa que não são, pelos vistos.

Se fossem decentes, os dirigentes do único clube português da I Divisão envolvido em escândalos de resultados viciados devolveriam as Supertaças ganhas graças às arbitragens de José Pratas e Pedro Proença, por exemplo, e as taças correspondentes aos Campeonatos ganhos graças às obras de arte de Soares Dias (filho), Pedro Proença (outra vez), Olegário Benquerença, Elmano Santos, Vasco Santos, Hugo Miguel e outros senhores que estão sempre prontos a agradar àquele que os quer ver de cócoras. E, já agora, devolveriam a taça da Liga Europa que meteu uma mariscada valente oferecida a um árbitro sabujo e o mais que se está para saber...

Pois... Mas há gente que nem por dinheiro é capaz de um gesto decente..."


Afonso de Melo, in O Benfica

2 comentários:

  1. So mariscada. Estou convencido que o apitadeiro da meia final da liga europa nao foi so contemplado com umas lagosta acompanhadas de Alvarinho.

    Abidos, nao te esqueças de por aqui sempre a nossa Leonor a quinta feira.

    Na semana passada nao tive direito a habitual, ironica e saborosa, prosa. 

    ResponderEliminar
  2. A semana passada não concordei com o escrito da Leonor, especificamente com a parte relativa aos supostos 'roubos' do Alex Sandro e do Danilo... por isso, não 'postei'.
    Só transcrevo as cronicas com qual concordo, nem que seja em parte, as outras...

    Abraços

    PS: Estou de saída para Lisboa, a caminho da Catedral, hoje é para ganhar, mas como diz o Bagão: o mais importante é não sofrer golos!!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!