Últimas indefectivações

terça-feira, 26 de julho de 2011

Todos por um

"Artur é um excelente guarda-redes e já o havia provado na época anterior, sereno e concentrado. Nolito faz crer que daqui a um ano clubes multi-milionários entrem na corrida pelo seu passe. Matic em poucos jogos provou que os olheiros do Chelsea fizeram bem em aconselhar a sua contratação. Witsel é menos espectacular mas creio que não tardará a deixar a sua marca no SLB. Enzo Pérez e Bruno César apresentam qualidades que Jorge Jesus saberá eficazmente desenvolver... posso continuar por aí fora mas, na verdade, quem me traz aqui são as certezas, os 'craques' que transitaram de 2010/2011.

1. Gaitán. Poucos duvidam de uma época triunfal do extremo argentino. parece ser a solução para diversos tipos de problemas que o ataque seja forçado a enfrentar. É um «abre-latas» com lugar no onze oficial argentino.

2. Jara. Independentemente das escolhas do treinador, tem condições para ser titular e marcar muitos golos. Móvel, criativo, exímio a criar espaços e a colocar-se livre em zona de finalização. É um goleador, muito diferente de Cardozo, mas um grande jogador.

3. Javi Garcia. Até a central mostra que está ao nível dos melhores. Capitanear uma equipa de futebol no caso de Javi é uma inevitabilidade, não um prémio mas o resultado da selecção natural de talentos. Pode ser capitão, pode ser o patrão da equipa.

4. Saviola. Esta coluna de opinião é escrita imediatamente após a conquista de mais um torneio do Guadiana, domingo à noite. Admito que possa parecer prematuro mas digo que Saviola está embalado para repetir o melhor que fez com a camisola do SLB. Em forma, o atacante torna-nos novamente temíveis junto às balizas adversárias.

Agora que a Benfica TV pede aos telespectadores que entrem num novo ciclo de conteúdos futebolísticos, eu peço a todos quantos sentem o «Benfica Sempre» que nos unamos no apoio a esta equipa. Todos por Um."


Ricardo Palacin, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!