Últimas indefectivações

quarta-feira, 27 de julho de 2011

O Benfica não sofreu golos!

"É hoje o primeiro dia de jogar a doer (curiosa expressão...) do Benfica. Contra uma equipa sempre difícil para pronunciar e complicada para bater, vinda da pequena cidade turca de Trabzon, na distante costa leste do Mar Negro.

No último jogo de preparação, contra o Toulouse, o Benfica teve de tudo: paella espanhola, tango argentino, rodízio gaúcho e um escasso cozido à portuguesa. No fim e apesar da sobremesa de um golo tardio por um descompensado Jardel, ficou-me a sensação de não estar ainda assegurada a dosagem certa dos condimentos.

Não obstante, de um aspecto gostei: o Benfica passou para uma nova fase na construção da defesa. Nos anteriores jogos, tal como disse um amigo meu «pior que uma má defesa, é não se ter defesa». Neste jogo, com um cheirinho de classe de Garay e uma promissora estreia do lateral Emerson, já houve lugar a uma certa ideia defensiva. Sei que falaram Luisão, Maxi Pereira e ainda o reforço (de fora) Capdevila e o reforço (de dentro) Ruben Amorim. Não coisa de somenos, entenda-se.

Um ponto tem-me custado a compreender: sabendo-se, há muito, que a probabilidade de Coentrão sair era quase de cem por cento, por que razão foi a sua posição a última a ser preenchida, não havendo por isso a necessária rotina para uma eliminatória em que podem estar em jogo milhões de euros?

Voltando ao jogo contra os franceses, registe-se, que ao fim de 143 dias e 24 jogos consecutivos (significativamente depois da inexplicável saída de David Luíz a meio de uma época), o Benfica não sofreu golos! Não é certamente um recorde do Guiness, mas creio que será na história do clube.

A não repetir, mas a contrariar. Espero que já hoje, neste primeiro jogo a sério em 2011/2012."


Bagão Félix, in A Bola

2 comentários:

  1. E HOJE TAMBEM NAO SOFREMOS.

    A MINHA EQUIPA E ESTA:

    Artur, Maxi, Luisao, Garay e Emerson ou Capdevilla.

    Javi e Witsel

    Perez, Gaitas, Nolito e Cardoso.

    Estou convencido que vamos marcar em Istambul.

    A ladrogem ja se estendeu a Europa. Tambem pagaram uma mariscada a este relogio suiço martelado.

    ResponderEliminar
  2. Concordo para Istambul será necessário Javi/Witsel (ou Matic), aliás esta época esta deverá ser a 'variação' entre os jogos mais 'fáceis' (com Aimar ao lado do Javi), e os jogos mais difíceis...

    Em relacção ao apitadeiro, nada de novo!!! Infelizmente...

    Abraços

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!