"COMO EU GOSTO DE VER OS MIÚDOS
A BRILHAREM NOS SÉNIORES
1. Já sei que vão comentar que temos que os ver mais, que não nos devemos precipitar nos juízos sobre eles, que um jogo ou um golo não são suficientes, que temos que ir com calma. Não quero saber disso para nada: quero dizer que gosto muito de ver o competente trabalho que é feito na formação mostrar-se na equipa principal - e ontem isso aconteceu com o Banjaqui, o Prioste - que grandes jogos tem feito na B, que ademais tem capitaneado - e o Anísio.
2. Quando os jogadores têm valor, a idade não interessa, o que interessa é saber enquadrá-los para progressivamente se irem afirmando e impondo na equipa principal. Mourinho, pela sua competência, pela sua experiência, pela sua liderança, é o treinador certo para o fazer. Acresce que adora o Benfica Campus, interage muito com os treinadores das várias categorias da formação, deixa-os assistir aos treinos - coisa impensável com Jesus e Lage -, fica lá sempre que tem a mulher fora do país, assiste a muitos jogos de todos os escalões, tem chamado muitos jovens a treinar com o plantel principal.
3. O Benfica tem que aproveitar desportivamente os diamantes que saem da sua fábrica de talentos, muitos, como bem sabemos, têm sido desperdiçados em casa para irem atingir o estrelato noutras paragens. Desejo muito que Banjaqui, Prioste, Anísio e tantos outros tenham oportunidades e vinguem de Manto Sagrado vestido.
4. Tenho um carinho especial por estes jovens sub-17, foram treinados pelo meu filho na formação de base do Benfica, vi-os jogar muito novos, são, digamos assim, "filhos" do meu filho. Ontem dei um salto enorme quando vi o Anísio cabecear para dentro da baliza o centro do Banjaqui, tinha acabado de dizer para os meus vizinhos de bancada: "Era fantástico se o Anísio marcasse um golo!" Foi ainda melhor: marcou assistido pelo Banjaqui!!!"

Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!