Últimas indefectivações

domingo, 6 de outubro de 2024

De Melhor Da Champions A Proscrito Por Martinez


"Mais uma injustiça

1. Gosto do futebol do Tino desde que entrou aos 62 minutos do Benfica-Nacional de 10 de fevereiro de 2019, aquele dos 10-0, e logo desatou a roubar bolas aos adversários.
2. Entre treinadores, que o puseram de lado ou levaram a que fosse emprestado, e adeptos, que tanto o incompreenderam, foi muito injustamente criticado daí para cá. Nem vale a pena lembrar o que dele despropositadamente foi dito.
3. Grande profissional, não me lembro de alguma vez lhe ter ouvido uma entrevista, ou sequer o desabafo de alguém revoltado com as injustiças que a carreira lhe tem colocado pela frente.
4. Foi peça chave nos dois últimos títulos ganhos pelo Benfica - quem não sabe? - e tem dado cartas na Champions, onde o nível de dificuldade sobe a patamares superiores e ele não pára de acumular estatísticas arrasadoras nos desarmes e nas bolas recuperadas, muitas no meio campo adversário. Mais uma vez isso aconteceu esta semana.
5. Ontem foi alvo de mais uma tremenda injustiça: ver Samu Costa, trinco do Maiorca, representado obviamente porJorge Mendes, ser convocado para a Seleção e ouvir da boca do selecionador que ele "está à porta da Seleção". O senhor Martínez que deixe de brincar às convocatórias e às justificações grotescas e ridículas que vêm sendo a sua imagem de marca.
6. Sou dos que egoísticamente agradeço que os jogadores do Benfica não sejam convocados para a Seleção. Mas não posso deixar de pensar neles e no quanto para eles são importantes as internacionalizações. E, portanto, revoltar-me por eles também.
7. O Tino vai continuar ao serviço do Benfica a ser um enorme número 6, cada vez com mais presença no futebol ofensivo da equipa, cada vez com mais golo. E quando falhar um passe já sabe que é nisso que vão pegar até mais não poderem. Como se fosse o único a falhar passes.
CARREGA, FLORENTINO LUÍS!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!