Últimas indefectivações

domingo, 6 de outubro de 2024

Eriksson estaria orgulhoso


"Lisboa, 2 de Outubro de 2024 - um dia que ficará marcado na História do Sport Lisboa e Benfica com uma vitória retumbante por 4-0 ao Atlético de Madrid.
Mas antes, o pré-jogo. O prelúdio da grande noite europeia que se seguia começou nas roulotes à volta do estádio, a abarrotar de benfiquistas de todos os cantos do país e do Mundo. O convívio e benfiquismo (com muita cerveja à mistura) que presenciava, em conjunto com os cânticos de apoio que ouvia deixavam-me menos nervoso. A caminho do estádio, começa a chover, o que ajudou a refrescar a curta viagem a pé. Não liguei muito no momento pois estava com pressa de me instalar no lugar onde iria passar as próximas horas.
O que se passou a seguir ao apito inicial só consigo descrever como simplesmente assoberbante. Um jogo que, sob chuva intermitente, avivou as memórias do Benfica Europeu, um jogo que demonstrou que os rapazes dentro de campo são capazes de honrar o Manto Sagrado, um jogo que realizou os desejos de Bruno Lage: foi um Benfica à antiga.
Um Estádio da Luz em absoluta ebulição, como nunca tinha testemunhado em pessoa. O "Inferno da Luz", ontem, fez-se presente no gigante de betão. De ponta a ponta, toda a gente a gritar e a puxar pelo Benfica, a dar tudo de si para que os jogadores e a equipa técnica sentissem que não estavam sós, mas sim acompanhados de todos nós. E eles corresponderam da melhor maneira, ao banalizar um clube que apura-se há mais de uma década para o mais alto palco europeu.
Apito final. Começo a dirigir-me para fora do estádio, em direção às roulotes para reabastecer. No caminho para lá, a alegria estava estampada em todos. Sorrisos de orelha a orelha em todos os que via, continuavam os cânticos de apoio, mas com a nuance de celebrar uma vitória épica.
Eriksson estaria orgulhoso. Viva o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!