Últimas indefectivações

segunda-feira, 29 de maio de 2023

SL Benfica 3-0 CD Santa Clara: Schmidt chegou, viu e venceu


"A Crónica: Benfica Regressa Aos Títulos, Três Anos Depois

Com o título nacional a apenas uma vitória de distância, ou um empate se o FC Porto não atingisse a mesma marca de golos marcados, o SL Benfica enfrentava o já despromovido CD Santa Clara, num Estádio da Luz absolutamente lotado!
A equipa de Roger Schmidt entrava em campo com o foco total na vitória, que daria os 3 pontos e, consequentemente, o 38.º título de campeão nacional, e entrou em campo com uma pressão sufocante, sem deixar respirar a equipa adversária.
O primeiro golo encarnado foi marcado logo aos seis minutos de jogo, numa cabeçada perfeita de Gonçalo Ramos a um cruzamento também ele muito bem executado por Alexander Bah.
A partir daqui, o ritmo de jogo foi acelerado, rápido, com o Sport Lisboa e Benfica a controlar o jogo a seu belo prazer e a realizar ataques contínuos à baliza açoriana. A pressão foi tão sufocante, que o Benfica chegou mesmo ao segundo golo ainda antes do minuto 30, num lance meio-atabalhoado, em que Rafa conseguiu rematar e, com a ajuda de um jogar do Santa Clara, aumentar a vantagem benfiquista.
O primeiro tempo terminou com dois golos sem resposta a favor dos encarnados, que regressaram aos balneários com o jogo perfeitamente controlado.
A segunda parte começou exatamente como terminou a primeira, com o Benfica a encostar o Santa Clara no seu meio-campo defensivo, permitindo apenas um ou outro lance de atrevimento contrário, mas sem perigo iminente para Odysseas Vlachodimos.
O terceiro golo acabou mesmo por surgir, numa grande penalidade batida por Grimaldo, no seu último jogo de águia ao peito. O lateral espanhol ficou visivelmente emocionado com a ovação da Luz, e celebrou com festejos efusivos de amor e admiração pelas águias!
O Sport Lisboa é Campeão Nacional, somando mais dois pontos que FC Porto. Este é o primeiro título de Roger Schmidt em Portugal e ao leme das águias, numa época que começou muito bem, mas que foi perdendo algum gás, ainda assim não mancha em nada o grande trabalho realizado pelos encarnados na conquista do 38.º título do seu palmarés.
Parabéns ao Sport Lisboa e Benfica, o novo campeão nacional!

A Figura
Fredrik Aursnes Esteve muito bem quer no meio, quer na faixa esquerda, articulando bem o jogo com João Neves e com João Mário, e a dar uma ajuda decisiva a Grimaldo no flanco esquerdo das águias. No jogo do título, o norueguês provou mais uma vez que pode muito bem ter sido o reforço mais importante desta época para o Benfica.

O Fora de Jogo
Matheus Babi Com Gabriel Silva de fora da convocatória, Matheus Babi era o homem do CD Santa Clara com mais golos marcados no campeonato até ao momento. No entanto, e perante uma defesa encarnada muito sólida, o avançado brasileiro não conseguiu impor o seu jogo e passou completamente ao lado da partida durante os 90 minutos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!