Últimas indefectivações

segunda-feira, 29 de maio de 2023

Obrigado, Campeões!


"O título é nosso e está muito bem entregue. Merecemos este Campeonato pelo futebol apresentado e pela regularidade patenteada, pela dinâmica de conquista desde o início da prova, pelo extraordinário apoio na Luz e em todos os estádios onde a nossa equipa jogou. Este é um título de todos os Benfiquistas, no campo, nas bancadas e pelo mundo fora.

1
Ganhou a melhor equipa do Campeonato em 2022/23. Triunfou aquela que conquistou mais pontos, liderou desde a primeira jornada, obteve mais vitórias (28), foi máxima goleadora (82), sofreu menos golos (20), fez grandes exibições assentes numa filosofia de futebol ofensivo, teve regularidade, consistência e brilhantismo. O Campeão voltou! O Benfica é Campeão Nacional pela 38.ª vez!
Na última jornada, 3-0 ao Santa Clara, na Luz. Veja o resumo da partida.

2
"É um título da união, que é do nosso orgulho e é do Benfica". Na primeira temporada completa à frente dos destinos do clube, veja o discurso de Rui Costa à Nação Benfiquista na Praça Marquês de Pombal após a conquista do título.

3
"Não foi só o facto de sermos campeões, foi a forma como alcançámos". Veja as declarações de Roger Schmidt.

4
Veja as declarações dos artífices do título, a festa no Estádio e no Marquês e veja, ou reveja, o direto da BTV com todas as celebrações desde o apito final até à comunhão entre plantel e a inacreditável multidão de Benfiquistas no centro de Lisboa.

5
Estamos na final da Taça de Portugal de andebol (no feminino). Após vencermos, por 31-35 o CA Leça, o jogo derradeiro é com o Madeira SAD. Apoie a nossa equipa hoje, na Maia, a partir das 17h00.

6
Na Luz, às 17h00, a nossa equipa de futsal defronta o SC Braga no jogo 1 das meias-finais do Campeonato Nacional. A equipa feminina de hóquei em patins disputa, às 16h00, o primeiro embate da final do Campeonato em Turquel.

7
Há quatro canoístas do Benfica na II Taça do Mundo de canoagem, na Polónia. Fernando Pimenta conquistou a prata em K1 1000 metros. Acompanhe aqui."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!