Últimas indefectivações

terça-feira, 14 de março de 2023

Triunfos brilhantes


"Vitória justa ante o Marítimo, assente numa excelente exibição, e conquista da Taça de Portugal de voleibol são os destaques da atividade benfiquista de ontem, à qual é dedicada esta edição da News Benfica.

1
A Taça de Portugal de voleibol é nossa e é a 20.ª do palmarés benfiquista. Frente à Fonte do Bastardo, na final, vencemos por 3-0, numa tarde em que fomos claramente superiores ao adversário.
Com mais um troféu conquistado, Marcel Matz elogia o coletivo, as condições disponíveis e os Benfiquistas: "Tivemos muito mérito nesta vitória, a jogar bem em todos os momentos. É muito fruto da força coletiva. O trabalho de toda a equipa é bom. É um clube que tem uma estrutura fantástica para trabalhar. Tem muitos adeptos que apoiam, como aqui neste pavilhão. Fico feliz com o trabalho de todos."
Pode ver o resumo do jogo, aqui.

2
O oito é o número da semana para a nossa equipa de futebol: oitava vitória consecutiva no Campeonato e preservação da vantagem pontual na liderança da Liga Portugal.
Na Madeira, ante o Marítimo, a nossa equipa exibiu-se a um nível muito alto, criou inúmeras oportunidades claras de golo e alcançou o desejado triunfo, por 0-3.
O nosso treinador destaca o equilíbrio emocional da equipa perante as oportunidades de golo por aproveitar antes de o marcador ser inaugurado: "Criámos muitos momentos bons diante da baliza, mas falhámos algumas oportunidades, incluindo o penálti. Não obstante, mostrámos estar concentrados e, nestes jogos, sabemos que temos de esperar pelo momento para marcar."
Schmidt enaltece ainda o fervoroso apoio dos Benfiquistas: "É muito especial. Chegar ao aeroporto, onde estavam muitos adeptos, muitos apoiantes à nossa espera e que apoiaram a nossa equipa todo o tempo... Também no estádio estava um excelente ambiente. Isto ajuda-nos sempre a ir mais além."
Veja a conferência de Imprensa de Roger Schmidt.

3
Neres, autor de um bis, o primeiro de águia ao peito, releva a abordagem da equipa, determinante para conquistar os três pontos: "Entrámos para jogar mais uma final e fomos recompensados com uma grande vitória."
O brasileiro, que protagonizou um episódio marcante com um jovem adepto após o apito final, relembra que há muito por disputar na temporada: "Tem sido uma boa época, mas ainda não ganhámos nada, ainda não acabou, é seguir assim até ao final."

4
Dos restantes jogos realizados ontem, assinala-se o seguinte: no hóquei em patins reforçámos a liderança ao vencer, por 3-5, no rinque da Juventude de Viana; a equipa B, apesar do equilíbrio, foi derrotada, por 2-1, na visita ao SC Covilhã; os Sub-17 são líderes isolados após o triunfo, por 3-2, conseguido no tempo adicional ante o Vitória de Guimarães. No hóquei (feminino) goleámos o CENAP por 18-1.
Uma palavra ainda para a nossa equipa feminina de basquetebol que, infelizmente, sofreu a primeira derrota da temporada em competições nacionais, e logo na final da Taça de Portugal (53-51 com o Quinta dos Lombos). Recordamos que as bicampeãs nacionais vinham de uma impressionante série de nove conquistas consecutivas de títulos e troféus.
Hoje há futsal, com a deslocação ao Quinta dos Lombos (20h30).

5
Jéssica Silva, uma das futebolistas do Benfica que mais se tem notabilizado ao longo da temporada, concedeu uma entrevista exclusiva à BTV em que fala do seu benfiquismo e das ambições pessoais e coletivas, entre as quais o foco em evoluir cada vez mais no âmbito europeu.
E marque já na agenda: dia 26 de março, às 15h00, a nossa equipa feminina de futebol volta a jogar no Estádio da Luz. O desafio com o Sporting é referente à 17.ª jornada da Liga BPI."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!