Últimas indefectivações

segunda-feira, 20 de março de 2023

Triunfo com distinção


"Magnífica exibição, resultado gordo, mais três pontos obtidos perante um Estádio da Luz com nova enchente. Este é o tema em destaque na News Benfica, que aborda também a restante atividade desportiva do Benfica.

1
A goleada, por 5-1, conseguida na receção ao Vitória SC, o quinto classificado da Liga Portugal, assente numa excelente exibição e bom aproveitamento das várias oportunidades de golo criadas, merece elogios de Roger Schmidt: "Fizemos uma primeira parte de topo, criámos muitas ocasiões de golo, marcámos golos muito bons e encontrámos os momentos certos para acelerar o jogo. Demonstrámos um espírito muito bom, e procurámos encontrar as melhores opções para finalizar. Vencemos um bom opositor. Estou muito feliz."
O nosso treinador destacou ainda o desempenho coletivo: "Estamos a praticar bom futebol, com um bom nível, fiável. Há intensidade no nosso futebol, temos jogadores em muito boa forma, entrosados e isso é consequência dos desempenhos da equipa."
Veja, na íntegra, a conferência de Imprensa de Roger Schmidt.

2
Florentino considera que "foi uma partida muito bem conseguida e o objetivo foi claramente alcançado". O centrocampista realça que "estamos a viver o campeonato jogo a jogo, temos um objetivo claro em mente".
Com 7 desarmes e 4 interceções em cerca de 75 minutos em campo, o jovem formado no Benfica Campus salienta que essa "é uma característica da sua posição" e que o mérito é coletivo: "A equipa está sempre muito bem posicionada."

3
Mais uma grande assistência no estádio da Luz. 59374 espectadores presentes nas bancadas, a segunda maior afluência da época na Liga Portugal. O Estádio da Luz tem mesmo as 12 assistências mais elevadas no Campeonato Nacional na presente temporada.

4
Cher Ndour estreou-se na equipa A. Foi o 11.º jogador formado pelo Benfica utilizado em competições oficiais por Roger Schmidt.

5
Somos Tricampeões Nacionais de corta-mato curto. Etson Barros foi o campeão no plano individual. Saiba mais, aqui.

6
Entrámos a ganhar nas meias-finais do Campeonato Nacional de voleibol. No primeiro jogo, em Matosinhos frente ao Leixões, vencemos por 1-3. No andebol ganhámos ao Póvoa AC por 31-28. Em futsal goleámos o Portimonense, por 8-2. No basquetebol tivemos um desaire na visita à Oliveirense (70-68). As equipas femininas de andebol e hóquei em patins também jogaram: a primeira bateu o Leça, por 43-25; a segunda superiorizou-se à Sanjoanense (7-1).
Esta manhã estiveram em ação as equipas B e Sub-15 de futebol. Nos B, frente à Oliveirense no Benfica Campus, triunfámos por 2-0. Em Sub-15, visitámos o Sporting e ganhámos por 0-2.

7
Hoje temos três partidas no feminino. No futebol, às 15h00, com o Damaiense, no Estádio Municipal José Martins Vieira. Em basquetebol jogamos, na Luz, com o Esgueira (17h00). E, no voleibol, visitamos o SC Espinho."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!