Últimas indefectivações

segunda-feira, 20 de março de 2023

SL Benfica 5-1 Vitória SC: Esta locomotiva não pára


"Liderança continua segura para o Benfica, já o Vitória enfrenta a segunda derrota seguida.

Em nova exibição de luxo, o Benfica chegou às nove vitórias consecutivas na Liga e “vingou” o empate em Guimarães na 1.ª volta. Vitória vê Arouca aproximar-se do seu 5º lugar (está agora a dois pontos).
Numa primeira parte de sentido único, o Benfica trocou a bola com tranquilidade em todo o terreno e não demorou a construir a vitória.
Com o primeiro remate do jogo, Gonçalo Ramos inaugurou o marcador, após um cruzamento de Neres desviado em Rafa.
Quando foi agressivo, o Vitória – que alinhou num 5-2-3, com Dani Silva a jogar como central – trocou a bola com competência e não se limitava a “ver jogar”, mas o Benfica também era perigoso na transição e, numa delas, Rafa sofreu uma falta na área vimaranense (o infrator, Amaro, viu o amarelo).
No 10.º penálti da época, João Mário fez o 2-0 (Celton Biai ainda tocou na bola).
Após um cabeceamento de Otamendi ao poste, às águias construíram um contra-ataque brilhante – Neres e Rafa deixaram a bola em Ramos, que deu para João Mário finalizar com requinte.
Num segundo tempo mais calmo, Tiago Silva foi o mais esclarecido dos vitorianos e ajudou a equipa a controlar um pouco a bola.
Já o Benfica não precisou de muito para confirmar a goleada: em nova transição rápida, Rafa deu para João Mário, que fez um passe que foi desviado em Dani Silva e este, com azar nos ressaltos, fez um autogolo.
Os de Guimarães nunca viraram a cara à luta e, numa boa jogada coletiva, Safira descobriu André Silva ao primeiro poste, que reduziu para 4-1.
A fechar a partida, Neres fez um cruzamento para Musa, que desviou para o coração da pequena área, onde apareceu António Silva para selar o resultado.

A Figura
Gonçalo Ramos (SL Benfica): Fez o primeiro golo à matador, isolou Rafa no lance da grande penalidade e assistiu João Mário para o terceiro da partida. Mais uma demonstração da sua enorme qualidade.

O Fora de Jogo
Jota Silva (SL Benfica): Muitas vezes tentou sair em contra-ataque, mas acabou quase sempre por perder a bola. Só concluiu um dos oito dribles que tentou e a equipa esteve melhor ofensivamente quando Safira o rendeu.

BnR na Conferência de Imprensa
SL Benfica
Não foi permitido ao Bola na Rede fazer perguntas ao treinador do SL Benfica, Roger Schmidt.

Vitória SC
BnR: Tendo em conta que os atacantes do Benfica costumam jogar em terrenos interiores, pergunto porque é que alinhou num 5-2-3, sabendo que o Benfica ia apostar muito na zona central do terreno, foi para tentar surpreender o adversário, ou houve outro motivo?
Moreno: O Benfica é um conjunto de acções que realmente cria desequilíbrio em todas as equipas. A estratégia era não mudar muito daquilo que tem sido o nosso jogo, a nossa estrutura. Entendemos que o Dani conseguia fazer aquilo, no momento de termos bola o Dani não estava concentrado, queríamos que ele subisse mais no terreno, mas não foi possível por mérito do Benfica, pela forma como o Benfica esteve em campo."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!