Últimas indefectivações

quinta-feira, 9 de março de 2023

Passagem carimbada com distinção


"O Benfica está, pela segunda temporada consecutiva, nos quartos de final da Liga dos Campeões. É um feito inédito no atual modelo da Liga dos Campeões. O apuramento, assente em duas excelentes exibições frente ao Club Brugge, é o tema em destaque na News Benfica.

1
Exibição memorável e goleada (5-1) confirmaram o apuramento, disputado com o Brugge, para os quartos de final da Liga dos Campeões. Os belgas foram, na fase de grupos, a terceira equipa menos batida, mas ontem, na Luz, mostraram-se incapazes de suster o festival de futebol ofensivo patenteado pela nossa equipa, o que só releva a competência demonstrada pela nossa equipa.
Na opinião de Roger Schmidt, "a equipa esteve fantástica e contou com o apoio dos adeptos desde o início". A chave para o triunfo esteve na abordagem à partida: "Jogámos para decidir o jogo, não para defender o 0-2 da 1.ª mão, e mostrámos que queríamos jogar um futebol ofensivo e marcar golos."
O nosso treinador evidencia que "merecemos estar nos quartos de final, estamos entre os oito melhores clubes da Europa, os adeptos estão alegres e orgulhosos da equipa" e afirma que "foi um dia excelente para o Benfica".
Veja a conferência de Imprensa de Roger Schmidt após o jogo, aqui.

2
Rafa, autor do golo inaugural e considerado o melhor em campo pela UEFA, refere que "toda a equipa está a trabalhar para o mesmo". "Só temos um objetivo, que é vencer todos os jogos", frisa. Gonçalo Ramos voltou a bisar, mas destaca o coletivo: "É sempre bom marcar, um ponta de lança vive disso, mas mais importante é termos vencido e jogado bem." Bah enaltece a exibição e o apoio vindo das bancadas: "Praticámos um futebol fantástico com um ambiente sensacional no Estádio." E João Neves confidencia o que sente por representar o clube que o formou: "Jogar a Liga dos Campeões torna o jogo mais especial, mas especial é mesmo jogar com o símbolo do Benfica ao peito."

3
Florentino também teceu declarações após a partida e, à semelhança dos colegas, já redireciona o foco para o próximo embate com o Marítimo. "Temos um jogo muito importante pela frente e queremos os três pontos."

4
A nossa equipa de hóquei em patins recebe, amanhã, no Pavilhão Fidelidade, a Oliveirense na 4.ª jornada da fase de grupos da WSE Champions League. Um triunfo benfiquista garante o apuramento para a final eight.
O técnico Nuno Resende ambiciona chegar longe na prova e reconhece o valor do adversário: "É um novo jogo, não há certezas e queremos muito carimbar a passagem à final eight. Temos de estar ao melhor nível."
Pablo Álvarez alinha pelo mesmo diapasão: "Vai ser um grande jogo. Já sabemos que não vai ser fácil, eles têm grandes jogadores. Temos de estar muito concentrados desde o início. É um jogo que serve também para mostrarmos que seguimos fortes e unidos."
A partida está agendada para as 21h00.
Ontem houve desafio dos Sub-23 de futebol. A visita ao Estoril Praia saldou-se por um empate a duas bolas.

5
Dia 19 de março há treinos de captação no Estádio da Luz para as equipas femininas do futebol de formação. Saiba mais informações, aqui."

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!