Últimas indefectivações

quinta-feira, 9 de março de 2023

A saga do apito


"Li na imprensa na última semana: "Ordenados da gestão do F. C. Porto são o triplo das SAD do Benfica e Sporting juntas!" É enternecedor o "amor" desta gente ao futebol. Fico sensibilizado.

O dinheiro que este pessoal saca à custa dos que andam ao pontapé na bola, tem quase as mesmas dimensões da ignorância dos árbitros portugueses. A saga do apito continua! Tudo em grande. Estou quase tentado a escrever à FIFA, explicando-lhes, com factos provados e imagens, os escândalos nos nossos campos de futebol. Eles já devem ter conhecimento de tudo, ou quase tudo. Por alguma razão os nossos árbitros não são convidados para arbitrar mundiais. Senhor Fernando Soares Gomes da Silva: Se convida um treinador estrangeiro para a nossa seleção, também pode convidar árbitros estrangeiros. Isto está uma pouca vergonha. E atenção, os árbitros e "vares" estrangeiros, chegam ao aeroporto e ninguém os vais buscar. Incomunicáveis. Táxi directo para o hotel. Nomes só conhecidos quando entrarem em campo. Assim evitaremos malas carregadas com aquele papel com que se compram os melões. Árbitros portugueses, todos na jarra. Já!
Quero agradecer ao Paulinho não termos perdido dois pontos em Portimão. Que sorte, o Amorim ter-te colocado em jogo a minutos do fim. Devo ser o único adepto do Sporting, a considerar-te um grande jogador (além de adepto, só tenho 70 anos de sócio, coisa pouca!). Pude ver, no teu rosto, a máscara da revolta. És grande. Deixa-os falar.
A seleção portuguesa, feminina, de futebol! Que maravilha. Com as mulheres não se vê más arbitragens. Porquê? Não partem canelas umas às outras. Porquê? Não têm "Pepes"! Não fazem "teatro" quando são derrubadas. Porquê? Porque são maravilhosas. Em todo o sentido!

Positivo: Paulinho. Que jogador. Titular. Sempre! As nossas queridas jogadoras da seleção nacional. Um tratado de futebol e uma consciência desportiva que me emociona.

Negativo: Árbitros portugueses. Escolham outra profissão. Fora do campeonato, já! "Vares incluídos. Rua com eles! A construção tem falta de mão de obra."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!