Últimas indefectivações

terça-feira, 21 de março de 2023

Cada criança pode ser um campeão!


"Há já vários anos que a Fundação Benfica aproveita a boleia da corrida EDP Mini Campeões para levar crianças do projetos sociais de todo o país à grande festa do atletismo que o Maratona Clube de Portugal organiza envolvendo dezenas de milhares de pessoas. Nem todos são atletas, muito menos de alta competição. Muitos são amadores que treinam todo o ano para conseguirem enfrentar e vencer o desafio duma maratona e para, uma vez terminada a aventura, arquivarem o dorsal com orgulho no baú das recordações.
Nas fotos, nos vídeos e nas selfies, grava-se a fogo a multidão envolvente, a camaradagem, a travessia da ponte e o cortar da meta. Depois, quando as televisões passam o rescaldo do evento, é dizer em família, no bairro e o emprego, que se é um daqueles pontinhos anónimos. Ora, toda esta envolvência motiva também as crianças que querem sempre fazer o que os adultos fazem, e quanto mais extraordinário e divertido, melhor. Por isso, a alegria da pequenada é imensa quando soa o sinal de partida e se solta toda aquela energia contida num entusiasmo ruidoso que acrescenta alegria à festa de todos.
Participar quer dizer isso mesmo: fazer parte, por isso a oportunidade de participar é, para as crianças dos projetos sociais, uma oportunidade imperdível e inesquecível que reforça o caminho da inclusão que todas as crianças merecem e Portugal precisa. Obrigado ao Alto Comissariado para as Migrações por disponibilizar esta oportunidade às crianças do Programa Escolhas e ao Maratona por manter a porta aberta a este importante público, porque cada criança pode ser um campeão!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!