Últimas indefectivações

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Silêncio perigoso!


"Este artigo de Kickoff - Duarte Gomes está excelente, contudo, Duarte Gomes, no limiar, demonstra cautela nas palavras:
1. Menciona, e bem, que os videoárbitros têm todas as ferramentas e mais algumas à sua disposição para que os erros humanos dos árbitros em campo sejam devidamente corrigidos.
2. Refere que os erros dos árbitros não são premeditados, intencionais ou direcionados.
3. Diz que são fruto de incompetência, negligência ou, em parênteses, falta de coragem.
Ora, o que quer dizer com (o parênteses não está lá por acaso!) "falta de coragem"? A "falta de coragem" é fruto do quê?
Um árbitro que não assinala algo absolutamente óbvio por "falta de coragem", é o quê?
Todos sabemos a resposta, mas Duarte Gomes, enquanto ex-árbitro, não teve coragem de o escrever. Rui Santos, há dias, disse-o, de viva voz, e toda a sua família se viu ameaçada, estando, inclusive, a sua esposa a ser protegida pelas autoridades.
Diga-se a verdade, sem medo, com frontalidade e honestidade, porque só assim poderemos por fim a este estado de terror e suspeita. Só assim poderemos defender a classe dos árbitros, a sua integridade e restaurar a confiança na arbitragem e no futebol português. Diga-se! 𝗨𝗺 𝘃𝗶𝗱𝗲𝗼𝗮́𝗿𝗯𝗶𝘁𝗿𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗻𝗮̃𝗼 𝗮𝘀𝘀𝗶𝗻𝗮𝗹𝗮 𝘂𝗺𝗮 𝗴𝗿𝗮𝗻𝗱𝗲 𝗽𝗲𝗻𝗮𝗹𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗮𝗯𝘀𝗼𝗹𝘂𝘁𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗰𝗹𝗮𝗿𝗮 𝗽𝗼𝗿 𝗙𝗔𝗟𝗧𝗔 𝗗𝗘 𝗖𝗢𝗥𝗔𝗚𝗘𝗠 𝗲́ 𝘂𝗺 𝗮́𝗿𝗯𝗶𝘁𝗿𝗼 𝗖𝗢𝗔𝗚𝗜𝗗𝗢.
Há que terminar com o clima de ameaças e de medo em Portugal. Confronte-se os bandidos sem dó nem piedade, expondo publicamente o que fazem. Lutem contra o que está a acontecer! Denunciem! Os adeptos que amam futebol e exigem verdade desportiva apoiarão todos os árbitros ou ex-árbitros que o fizerem!
𝗔 𝗮́𝗴𝘂𝗮 𝘀𝗶𝗹𝗲𝗻𝗰𝗶𝗼𝘀𝗮 𝗲́ 𝗮 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗽𝗲𝗿𝗶𝗴𝗼𝘀𝗮."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!