Últimas indefectivações

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Mais do que merecido


"Vitória justíssima, não obstante a boa réplica dada pelo Boavista numa partida em que, mais uma vez, as bancadas do Estádio da Luz estiveram repletas de Benfiquistas. Estes são os temas em destaque na News Benfica.

1
No rescaldo do triunfo, por 3-1, frente ao Boavista, Roger Schmidt salienta: "São estes jogos que têm de se ganhar, aqueles em que nem tudo é perfeito. São os mais desafiantes, e mostrámos que estamos preparados para estes momentos."
O nosso treinador enaltece a atitude da equipa: "O segredo foi acreditarmos em nós. Tivemos de esperar e de ter paciência, porque o Boavista jogou bem. Se não se marcar no início, ou no meio, há que ter confiança. Era questão de tempo até marcarmos. Os jogadores estavam tão motivados que aceleraram o jogo e marcaram. Merecemos a vitória."

2
Gonçalo Ramos, líder dos goleadores no Campeonato Nacional, fez o segundo golo benfiquista, uma autêntica obra de arte. "Foi um momento de inspiração", reconhece o jovem avançado, que realça que "importante é conquistar os três pontos".

3
Apesar da hora tardia do início do jogo numa segunda-feira, estiveram, na Luz, 56 413 espectadores, a quinta maior assistência da Liga Portugal na presente temporada. Olhando-se ao ranking de assistências da Liga, constata-se que o Estádio da Luz, com onze jogos realizados, ocupa as dez primeiras posições.
Tem sido com notório entusiasmo que os Benfiquistas desfrutam da melhoria dos sistemas de som e imagem (LED e ecrãs). O apoio à equipa tem sido determinante para as vitórias e a experiência da ida ao Estádio da Luz cada vez mais marcante.

4
Ana Vitória, Cloé Lacasse e Nycole Raysla alinharam na partida que opôs as seleções do Canadá e Brasil, com vitória, por 2-0, para as canadianas. Lacasse fez assistência para o segundo golo do Canadá.

5
Bárbara Timo (ouro) e Rochele Nunes (prata) no Grande Prix de Portugal de judo foram homenageadas no relvado durante o intervalo do jogo com o Boavista.

6
Hoje há jogo europeu de andebol na Luz (17h45). Ante o Kadetten Schaffhausen, um triunfo garante o apuramento para as rondas a eliminar da EHF European League, prova que conquistámos brilhantemente na temporada passada.
A presença e o apoio dos adeptos são essenciais, conforme denota Chema Rodríguez: "Os Benfiquistas são importantes em todos os jogos. Significam mais dois ou três golos numa partida. Nos desafios mais complicados, como vai ser este, o apoio é muito importante para nós."

7
Antes, às 16h00, também na Luz, realiza-se a partida de futsal no feminino com o Novasemente. Entretanto, recebemos e vencemos o CA Feira em hóquei em patins feminino.
Na agenda para amanhã está prevista a visita do Estrela da Amadora ao Benfica Campus nos Sub-23 (17h00).
Na quinta-feira disputa-se mais uma jornada da Liga dos Campeões de hóquei em patins, com a nossa equipa a visitar a Oliveirense (21h00)."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!