Últimas indefectivações

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

É cansativo e desgastante perceber a nossa impotência


"Perante vergonhosos e sucessivos escândalos de arbitragem a favor dos mesmos, que aliás já se estende por 40 anos, ouve-se um silêncio sepulcral dos lados da Luz ou da Comunicação Social, tão empenhada em descortinar subornos para não rematarem à baliza a jogadores que marcam um golo por época.
Se da Comunicação Social, coadjuvada pelo poder judicial selectivo da zona Norte do País, não podemos nem conseguimos fazer nada, já dos responsáveis Benfiquistas torna-se verdadeiramente inaceitável este silêncio conivente com as coisas gravíssimas que se estão a passar no Futebol Português.
Porque é que se vai à TV explicar a saída de um jogador no último dia de mercado mas não se vai explicar à TV (ou pedir explicações) porque é que Uribe tem 2 amarelos em 5 jogos das Competições Europeias e 3 amarelos (mais um apenas, portanto) em 19 jogos da Liga Portuguesa? Porque é que Otávio tem apenas 1 amarelo em 15 jogos da Liga Portuguesa e Rafa (esse jogador violentíssimo) tem 6 amarelos na mesma Liga? Porque é que Gonçalo Guedes tem em 2 jogos os mesmos amarelos que Otávio tem em 15 jogos? Porque é que os amarelos para o Calor da Noite são transformados em simples faltas? Porque é que os vermelhos para o Calor da Noite são transformados em amarelos? Porque é que as simples faltas são transformadas em nada? E, já agora, porque é que o VAR não vê as faltas como a que Galeno faz hoje sobre um jogador do Vizela para marcar o primeiro golo? É que se já é grave o árbitro não ter visto, o VAR não o alertar para o erro claro, óbvio e evidente já ultrapassa tudo.
Em resumo, vamos esperar perder mais um campeonato para nos recusarmos a entrar mais em campo com árbitros portugueses e fazê-lo apenas com árbitros estrangeiros, não vamos? E atenção que isto não é uma crítica directa aos árbitros Portugueses. Acreditamos muito na qualidade de muitos deles, simplesmente não têm condições de apitar em Portugal porque têm família e filhos para alimentar e não o podem fazer se ousarem arbitrar idoneamente o Calor da Noite.
Venha de lá o Bi do Prémio Fair Play!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!