Últimas indefectivações

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Sábado à Benfica


"A News Benfica de hoje é dedicada ao fecho positivo da primeira volta do Campeonato, à goleada no dérbi do futebol feminino com recorde de assistência e a muito mais num sábado repleto de triunfos benfiquistas, além de novo troféu conquistado esta manhã.

1
Terminou a primeira volta do Campeonato com a nossa equipa a vencer na deslocação ao Santa Clara, por 0-3, e a alcançar 14 vitórias, dois empates e uma derrota, um percurso que propicia a liderança com quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado.
Roger Schmidt fez o balanço e realça que há muito por disputar: "Estamos felizes com esta primeira parte da época, mas temos de a repetir para sermos campeões, que é o nosso grande objetivo. O caminho é longo e vamos lutar pelo título até ao fim."
Sobre o jogo, o nosso treinador considera que "jogámos bem e ganhámos com o apoio dos adeptos" num "estádio onde é difícil jogar". Schmidt destacou a exibição na primeira parte: "Começámos muito bem, muito focados e a jogar bom futebol. Criámos muitas oportunidades e marcámos dois bons golos. Tivemos muita posse e acelerámos com bola."
Veja conferência de imprensa de Roger Schmidt.

2
Gonçalo Guedes já mostra serviço. Chamado a entrar no decurso da segunda parte, o jogador formado no Benfica foi o autor do terceiro golo da partida. Após o jogo, Guedes revelou a emoção de representar o Clube novamente: "Sentir outra vez a camisola do Benfica foi espetacular. Quero ajudar a equipa ao máximo e aproveitar cada momento, cada segundo. Saber que [os adeptos] me receberam de braços abertos outra vez, foi espetacular e estou muito feliz."
Veja o resumo do jogo, aqui.

3
Grande exibição e goleada (5-0) da nossa equipa feminina nos quartos de final da Taça de Portugal frente ao Sporting perante 15 032 espectadores no Estádio da Luz, o novo recorde nacional de assistência em jogos oficiais da vertente feminina do futebol.
Filipa Patão mostrou-se satisfeita com a exibição e com a presença de muitos benfiquistas nas bancadas: "No cômputo geral, foi bastante positivo e os objetivos passam por dar ao Clube todos os troféus em disputa. Mais uma vez conseguimos fazer história, e agradeço aos adeptos."
Jéssica Silva, autora de um bis, realça a importância de atuar na Luz: "Jogar no nosso Estádio é muito especial. Mais uma vez, batemos o recorde de assistência, mas queremos mais. Agradeço o apoio dos adeptos."
Leia a reportagem e mais declarações e veja o resumo no site oficial.

4
A nossa equipa feminina de basquetebol não se cansa de vencer. Esta manhã disputou e ganhou a final da Taça Federação ante o Imortal, por 60-46. Veja o resumo, aqui.

5
Houve mais jogos ontem, dos quais destacamos o triunfo, em voleibol, no dérbi com o Sporting no pavilhão João Rocha (2-3), a vitória em hóquei em patins ante o Paço de Arcos (4-2), a deslocação bem-sucedida a Albufeira em basquetebol, batendo o Imortal por 94-112 e a goleada em França no hóquei em patins feminino. Os Juniores ganharam ao Belenenses, por 2-0, e venceram a Série Sul do Campeonato.
Hoje há partida da equipa B frente à congénere do FC Porto (Benfica Campus, 14h00), Taça de Portugal de voleibol (no reduto do AD Machico às 16h00), jogo de andebol feminino com o Alpendorada para a Taça FAP e voleibol feminino, na Luz, às 16h30, com o V. Guimarães.
Confira a agenda do fim de semana para ficar a par de todos os jogos e resultados."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!