Últimas indefectivações

sábado, 31 de dezembro de 2022

Vermelhão: Dar ânimo aos outros...!!!

Braga 3 - 0 Benfica


Algum dia teria que acontecer, hoje, pela primeira vez, na época, perdemos! Havia sinais que isto poderia acontecer, pessoalmente, no momento da definição do calendário, quando este jogo nos calhou em sorte, imediatamente após o Mundial, alertei para o perigo... e com a aproximação da janela de transferência de Janeiro, o 'perigo' ainda aumentou mais... Esta paragem inédita de Inverno, nunca seria positiva, para quem estava bem, antes... E o problema é que temos pouco tempo para recuperar, porque se o jogo com o Portimonense na Luz, é claramente para ganhar (apesar das dificuldades constantes que os Corruptos B, nos colocam na Luz) logo a seguir temos Taça na Póvoa e depois derby com o Sporting, que não tem Taça!!!!

Hoje, tudo correu mal, e logo de início... O golo sofrido inicialmente, condicionou todo o jogo, com o Benfica a não conseguir fazer as recuperações altas, com os jogadores quase sempre a chegarem atrasados, com o adversário com superioridade 'aparente' no meio-campo... Só ao intervalo, alteramos o esquema, mas nessa altura já estávamos a perder por 2-0... Jogámos melhor no 2.º tempo, mas demos também mais espaços para os Contra-ataques do adversário... Sem o Neres, com a mudança do João Mário para a direita, perdemos os nossos dois 'alas'!!! E com os laterais, sem proteção para arriscar mais nos ataques à linha defensiva do adversário...

Isto tudo com uma pressão alta do Braga, 'incentivada' pela total impunidade arbitral! Aqueles dois atropelamentos ao Gonçalo, que passaram em claro, junto da área do adversário, foram a 'prova provada' que havia 'autorização' para sempre que o Benfica conseguia ultrapassar a rede de pressão do Braga, podiam fazer as faltas que quisessem, da forma mais cínica e clara, que não seriam penalizados... Algo que condicionou todos os intervenientes do jogo: os jogadores da casa, agarrando, puxando, derrubando sempre que podiam, e até quando não era necessário; e os jogadores do Benfica, com 'medo' de se aproximar dos adversários, não fosse o apito soar!!!

Em relação à diferença abismal de atitude do Braga, no recente jogo em Alvalade, nada de novo... Em relação à alteração tática do Braga, ao contrário do que tem feito nos jogos com os outros candidatos ao título, onde tem aberto autênticas auto-estradas na defesa, estou curioso para perceber se nos próximos confrontos com os Lagartos ou os Corruptos, vai voltar à estratégia 'antiga'!!!

A única nota positiva, é que na véspera da abertura do mercado, ficaram óbvias algumas das lacunas deste plantel: sem o Neres não temos flanqueadores dribladores, se o puto Norueguês vier, será útil, mas se calhar até precisamos de outro... e no meio-campo, com a permanência do Enzo, já precisávamos de mais um jogador, agora se o Enzo sair precisamos de pelo menos dois, sendo que um terá que 'pegar de estaca'!

Este era o resultado que a cambada de imbecis dos Anti's estava à espera. Somos líderes, com 5 pontos sobre o 2.º classificado, e somos a única equipa a depender de si mesmo, para ser Campeã. Sem ser ingênuo, temos que perceber o contexto do Tugão, dentro e fora do campo, e dar tudo... tudo mesmo!



7 comentários:

  1. Resumindo e concluindo: um desastre anunciado !! E a direção/treinador um pouco perdidos e a fiarem-se na "sorte".

    ResponderEliminar
  2. Nao Sr. Anonimo, a culpa foi do sr. do apito.
    Eu ate gosto muito de ler os teus resumos abidos, mas falar no sr do apito num jogo em que demos uma parte de avanco, e depois fomos atras do prejuizo. e para rir.

    ResponderEliminar
  3. continuamos em 1º e os lagartos em 4º mas para eles o que interessa não e vir para 3º mas o Benfica não ganhar pobres e pequeninos.

    ResponderEliminar
  4. Num passado não muito distante, já vi este filme. Espero que contra o porcoB não haja tremideira...
    Um indefectível no norte.

    ResponderEliminar
  5. Eh pá, não falem do árbitro, quando os nossos jogadores estiveram desconcentrados, lentos, com pouco discernimento e com uma tática de merda do sr Schmidt!

    ResponderEliminar
  6. Aceito nao perdemos por culpa do arbitro mas aquela entrada a varrer sobre o Goncalo Ramos a entrada da area foi mesmo ali a frente do arbitro ele fez vista grossa era um livre perigoso que podia dar em nada,perdiamos por um zero nessa altura e caso esse livre se desse em golo ficavamos empatados na altura,mas repito nao foi por isso que perdemos mas as faltas sao para serem marcada queando se infringe o factor, porque quando sao contra nos ate o apito lhes salta da boca tao lestos que eles sao a marcar,repito perdemosm porque o Braga foi muito melhor, desejo um bom ano para todos.

    ResponderEliminar
  7. só de pensar que vamos ficar sem o enzo toda a gente tremeu.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!